Notícias

Sem categoria

De olho na classificação, Botafogo enfrenta o Atlético Nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma combinação de resultados, o alvinegro obtém a classificação para a próxima fase da Libertadores com um empate

Na noite desta quinta-feira (18), a equipe do Botafogo recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h45, horário de Brasília, no Nilton Santos, em segundo encontro válido pela fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo é o segundo colocado com sete pontos ganhos, três a menos que o líder Barcelona de Guayaquil. O último duelo ocorreu contra o primeiro colocado, com derrota para a equipe alvinegra por 2 a 0, o que impossibilitou a classificação antecipada. Porém, dependendo de uma combinação de resultados, o Glorioso terá, apenas, que empatar para seguir na competição.

Já o Atlético Nacional é o terceiro colocado com três pontos. A única vitória do clube colombiano ocorreu diante do Estudiantes, na última rodada, por 4 a 1. O time precisa novamente da vitória para seguir lutando pela classificação.

O treinador alvinegro, Jair Ventura, não contará com cinco jogadores: Montillo e Emerson Silva ainda estão se recuperando de lesões, Marcelo e Airton estão suspensos e Sassá foi novamente afastado pela diretoria e segue com futuro incerto no clube.

Já Reinaldo Rueda não contará com o volante Mateus Uribe, logo, Diego Arias, ex-Cruzeiro, deverá aparecer em seu lugar. A ideia do técnico é escalar o time com dois meias ofensivos e três atacantes.

Apesar da “ajuda externa” que pode classificar o Botafogo amanhã, o comandante alvinegro não cogita se apegar à possibilidade da classificação pelo empate somado à vitória do Barcelona de Guayaquil.

“O Botafogo tem que entrar com inteligência, pois sabemos da força do Atlético Nacional. Vamos jogar o jogo para vencer. Vamos buscar ter equilíbrio. Perdemos o último jogo em casa e já vimos onde erramos. Tenho certeza que o nosso eterno Nilton Santos estará nos ajudando nesse jogo”, finalizou Jair Ventura.

Botafogo x Atlético Nacional
Data: 18/05/2017
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Victor Carillo (Peru), auxiliado por Coty Carrera e Jorge Yupanqui.
Botafogo: Gatito Fernández; Fernandes, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Palmeiras: Armani, Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Diego Arias, Quiñones e Macnelly Torres; Arley Rodríguez, Ibargüen e Dayro Moreno.

 

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta