Notícias

Sem categoria

“Cumprimos a primeira meta”, afirma diretor da Chapecoense

Kane

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na tarde da última terça-feira (03), Rui Costa, diretor-executivo da Chapecoense, concedeu uma entrevista coletiva, onde afirmou que o clube cumpriu a primeira meta do planejamento, que era de ter um grupo para a pré-temporada.

“Hoje temos um grupo apto a estar na pré-temporada. Era a primeira meta a cumprir, saber que dia 6 de janeiro teríamos um grupo para trabalhar. E esse grupo já existe. Teremos de 26 a 27 atletas, talvez não tenhamos todos os atletas que estamos negociando, por questões jurídicas e de férias. Por isso mudamos a data de nossa pré-temporada, pois não teríamos tempo hábil para começar o trabalho respeitando as férias”, disse Rui Costa.

Confirmados pela Chapecoense estão apenas o zagueiro Douglas Groli, o meia Nadson, o atacante Rossi e o goleiro Elias, que assinará o contrato essa semana.O atacante Dodô, os laterais Zeballos e Reinaldo, os volantes Andrei Girotto e Moisés e os atacantes Wellington Paulista, Tulio de Melo e Niltinho não são confirmados, mas já tem tudo praticamente certo com a equipe.

“Estamos usando muito essa ferramenta do empréstimo. Vamos ter um número expressivo de jogadores emprestados, pois é a ferramenta que nos permitiu agregar qualidade, agilidade e orçamento”, explicou Rui Costa.

O diretor ainda explicou como foi feita as análises para chegar até os nomes pretendidos pela equipe.

“Uma das primeiras coisas que fizemos foi respeitar essas listas (deixadas pelo antigo departamento de futebol). Claro que ampliamos, pois elas eram feitas para contratar três, quatro jogadores pontualmente e nós nos vimos com o desafio de contratar muitos atletas. Era uma lista muito bem feita e teve muitas convergência com nossas listas. Para terem ideia, chegamos a mapear 90 atletas, usando as listas que tinham aqui, meu banco de dados, o banco de dados das pessoas que trabalham comigo e do próprio Mancini. Chegamos depois a 50 atletas, sempre analisando o perfil de atleta para estar na Chapecoense. Finalmente chegamos a uma lista de 37 atletas que desembocou no número de contratações que temos hoje”, finalizou.

A Chapecoense inicia a pré-temporada na próxima sexta-feira (06), contando com os novos reforços e alguns atletas da categoria de base.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Wesley Contiero (783 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta