Notícias

Sem categoria

Cuca é o novo treinador do Palmeiras, o que esperar?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cuca foi confirmado no Palmeiras na noite deste sábado e terá o desafio de transformar o elenco do Verdão em um time

O  técnico Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, foi confirmado como treinador do Palmeiras, em um contrato que deverá ser assinado nesta segunda (14), com validade até o fim do ano. Com passagem marcante pelo Atlético – MG, onde ganhou a libertadores, o agora treinador do Palmeiras tem a missão de fazer a equipe enfim jogar bola, deixar de oscilar e principalmente dar o tão sonhado padrão de jogo ao elenco alviverde.

A carreira

 

Após encerrar sua boa carreira de jogador, com passagem por São Paulo, Gremio, Palmeiras, Coritiba, entre outros, Cuca decidiu entrar no mundo dos técnicos, e após passagem por clubes de menor expressão, chegou ao Goiás em 2003, onde viria a salvar a equipe do rebaixamento, numa campanha histórica do Esmeraldino. O sucesso no Goiás acabou o levando ao São Paulo, onde Cuca até teve uma boa passagem, porém acabou demitido. Depois do São Paulo Cuca rodou alguns clubes do Brasil, até encontrar a felicidade no Botafogo. Na equipe carioca, Cuca foi o responsável por montar o time de futebol mais vistoso em boa parte do ano de 2007, com nomes como Lucio Flavio, Jorge Henrique e Zé Roberto, ano em que a equipe liderou o campeonato brasileiro até o fim do 1 turno, porém acabou caindo de produção e perdendo o titulo, junto a vaga para a Libertadores.

Depois do Botafogo Cuca teve passagens inexpressivas por Santos e Flamengo, até chegar no Fluminense, onde numa reação histórica, Cuca ficaria novamente conhecido por salvar uma equipe do rebaixamento novamente, porém novamente Cuca não teve possibilidade de continuar seu trabalho. Após uma nova passagem sem sucesso, dessa vez no Cruzeiro, viria a grande recompensa ao batalhador treinador.

Em 2011 Cuca assinou com o Atlético Mineiro com a missão de reformular o elenco do alvinegro, e já na temporada 2012 nomes como Tardelli, Ronaldinho e Bernard começaram a dar frutos, dando o vice campeonato brasileiro ao Atlético. E iria então Cuca em 2013, enfim conquistar um titulo expressivo, a Copa Libertadores, marcada pela intensidade de jogo de seu time e suas superstições, Cuca enfim se elevou ao status que merecia, entrou no rol dos grandes treinadores e se tornou um ídolo do Galo.

Após sair do Galo no inicio de 2014, Cuca firmou contrato com o Shandong Luneng, onde também deixou boas recordações. E  agora em 2016 chega ao gigante Palmeiras, para fazer o pressionado e valioso elenco, gerar frutos.

Desafio no Palmeiras

 

Cuca terá de fazer o que Oswaldo e Marcelo não conseguiram fazer: transformar o bom e numeroso elenco alviverde, em um time compacto e com padrão de jogo. Porém, não será nada fácil, considerando que Cuca já estreará no meio de uma Libertadores, competição que exige o máximo de organização tática, um dos fatores que está fazendo a equipe sofrer na competição.

Porém Cuca é extremamente inteligente e tem total de respaldo da diretoria, que o quis desde o ínicio desse novo Palmeiras, e enfim conseguiu o trazer. Cuca tem o espírito vibrante que todo palmeirense gosta, e treinadores assim costumam dar certo no Palestra Itália, vide Felipão, Luxa entre outros.

Agora resta esperar, aguardar e torcer para que Alexi Stival, o famoso Cuca, possa deixar seu nome na história alviverde, e quem sabe, porque não, com o bi da Copa Libertadores.

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta