Notícias

Futebol Internacional

Crystal Palace recebe Everton brigando para fugir do rebaixamento

Crystal-Palace-x-Everton

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palace precisa vencer os Toffees para respirar um pouco na tabela

Na tarde deste sábado (21), a equipe do Crystal Palace recebe o Everton, às 13h, horário de Brasília, no Selhurst Park, em duelo valido pela 22 ª rodada do Campeonato Inglês.

Crystal Palace tem que vencer pra se safar do rebaixamento

O Palace está a uma posição acima da “zona da degola”, com 16 pontos ganhos, empatado com o Hull City, levando vantagem no saldo de gols. No meio de semana, a equipe recebeu o Bolton, pelo replay da terceira rodada da Copa da Inglaterra. e venceu de virada por 2 a 0. Destaque para a atuação de Christian Benteke, que saiu do banco para marcar os dois gols.

Sam Allardyce segue buscando por reforços na janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Se a situação é boa na Copa, o mesmo não pode se dizer da Premier League. Desde a chegada do técnico Sam Allardyce, o Crystal Palace não venceu nenhuma partida. Para mudar esse cenário, o “Big Sam” foi às compras. A contratação de Jeffrey Schlupp, campeão inglês com o Leicester na temporada passada, promete mudar os ânimos da equipe. O treinador afirma que vai continuar a tentar reforçar a equipe:

“Não conseguimos contratar Jake Livermore. Estávamos na corrida, porém perdemos. Continuaremos tentando Carl Jenkinson e Van Aanholt até que o presidente me chame e diga que não teremos mais possibilidades”, afirma o ex-treinador da Seleção Inglesa.

Enquanto os reforços não chegam, o Crystal Palace se vira como pode para lidar com os desfalques. Wilfried Zaha, principal nome da equipe, disputa a Copa Africana de Nações com a sua seleção e não volta nas próximas semanas. Pape Souare, Connor Wickham, Jonathan Benteke e Steve Mandanda seguem de fora por lesão e não tem previsão de retorno. A boa notícia é a volta de Christian Benteke.

 

Everton tenta embalar no campeonato

Já o Everton, vem de uma grande vitória, por 4 a 0, sobre Manchester City. A goleada aplicada em Goodson Park, deve animar o time de Ronald Koeman, que vive altos e baixos nessa temporada. A equipe está em sétimo lugar, com 33 pontos conquistados até aqui.

Assim como o Palace, os Toffees sofrem com problemas de lesão. Mateus Pennington, Dominic Calvert-Lewin e Muhamed Besic estão fora de combate. Além deles, o atacante Yannick Bolasie só volta aos gramados em 2018, após uma grave contusão nos ligamentos do joelho. O lateral-esquerdo Leighton Baines também é dúvida para a partida.

Os problemas no departamento médico vêm sendo compensados pela excelente fase de Romelu Lukaku. O atacante belga marcou 12 gols na competição, um deles na vitória contra o City. Se não bastasse o bom momento, Lukaku já marcou quatro vezes sobre o Crystal Palace nas últimas partidas.

Tom Davies e Ademola Lookman fizeram grande partida contra o City e são as joias dos Toffees nessa temporada. (Foto: Everton FC)

Além de Lukaku, os jovens Tom Davies e Ademola Lookman estão despontando, em meio ao mar de lesões no elenco dos Toffees. Os dois marcaram na goleada sobre os Citizens e têm apresentado bastante regularidade e segurança nas partidas em que atuaram. Ronald Koeman afirma que é importante mesclar jogadores jovens com os mais velhos:

“Eu acho que é positivo. Todos os olhos voltados para eles depois de marcarem seu primeiro gol. Mantê-los com os dois pés no chão é a coisa mais importante”, finalizou o treinador.

No primeiro turno, as equipes não saíram do empate em 1 a 1 em Goodson Park.

Ficha Técnica:

Crystal Palace x Everton

Data: 21/01/2017

Local: Selhurst Park, Londres

Árbitro : Anthony Taylor

Crystal Palace: Hennessey; Dann, Delaney, Tomkins e Schlupp; McArthur, Ledley e Cabaye; Townsend, Puncheon e Benteke;

Everton: Robles, Holgate, Williams, Funes Mori, Coleman e Baines; Davies, Barry e Barkley; Mirallas e Lukaku

 

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta