Notícias

Futebol Internacional

Crystal Palace recebe Everton brigando para fugir do rebaixamento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palace precisa vencer os Toffees para respirar um pouco na tabela

Na tarde deste sábado (21), a equipe do Crystal Palace recebe o Everton, às 13h, horário de Brasília, no Selhurst Park, em duelo valido pela 22 ª rodada do Campeonato Inglês.

Crystal Palace tem que vencer pra se safar do rebaixamento

O Palace está a uma posição acima da “zona da degola”, com 16 pontos ganhos, empatado com o Hull City, levando vantagem no saldo de gols. No meio de semana, a equipe recebeu o Bolton, pelo replay da terceira rodada da Copa da Inglaterra. e venceu de virada por 2 a 0. Destaque para a atuação de Christian Benteke, que saiu do banco para marcar os dois gols.

Sam Allardyce segue buscando por reforços na janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Se a situação é boa na Copa, o mesmo não pode se dizer da Premier League. Desde a chegada do técnico Sam Allardyce, o Crystal Palace não venceu nenhuma partida. Para mudar esse cenário, o “Big Sam” foi às compras. A contratação de Jeffrey Schlupp, campeão inglês com o Leicester na temporada passada, promete mudar os ânimos da equipe. O treinador afirma que vai continuar a tentar reforçar a equipe:

“Não conseguimos contratar Jake Livermore. Estávamos na corrida, porém perdemos. Continuaremos tentando Carl Jenkinson e Van Aanholt até que o presidente me chame e diga que não teremos mais possibilidades”, afirma o ex-treinador da Seleção Inglesa.

Enquanto os reforços não chegam, o Crystal Palace se vira como pode para lidar com os desfalques. Wilfried Zaha, principal nome da equipe, disputa a Copa Africana de Nações com a sua seleção e não volta nas próximas semanas. Pape Souare, Connor Wickham, Jonathan Benteke e Steve Mandanda seguem de fora por lesão e não tem previsão de retorno. A boa notícia é a volta de Christian Benteke.

 

Everton tenta embalar no campeonato

Já o Everton, vem de uma grande vitória, por 4 a 0, sobre Manchester City. A goleada aplicada em Goodson Park, deve animar o time de Ronald Koeman, que vive altos e baixos nessa temporada. A equipe está em sétimo lugar, com 33 pontos conquistados até aqui.

Assim como o Palace, os Toffees sofrem com problemas de lesão. Mateus Pennington, Dominic Calvert-Lewin e Muhamed Besic estão fora de combate. Além deles, o atacante Yannick Bolasie só volta aos gramados em 2018, após uma grave contusão nos ligamentos do joelho. O lateral-esquerdo Leighton Baines também é dúvida para a partida.

Os problemas no departamento médico vêm sendo compensados pela excelente fase de Romelu Lukaku. O atacante belga marcou 12 gols na competição, um deles na vitória contra o City. Se não bastasse o bom momento, Lukaku já marcou quatro vezes sobre o Crystal Palace nas últimas partidas.

Tom Davies e Ademola Lookman fizeram grande partida contra o City e são as joias dos Toffees nessa temporada. (Foto: Everton FC)

Além de Lukaku, os jovens Tom Davies e Ademola Lookman estão despontando, em meio ao mar de lesões no elenco dos Toffees. Os dois marcaram na goleada sobre os Citizens e têm apresentado bastante regularidade e segurança nas partidas em que atuaram. Ronald Koeman afirma que é importante mesclar jogadores jovens com os mais velhos:

“Eu acho que é positivo. Todos os olhos voltados para eles depois de marcarem seu primeiro gol. Mantê-los com os dois pés no chão é a coisa mais importante”, finalizou o treinador.

No primeiro turno, as equipes não saíram do empate em 1 a 1 em Goodson Park.

Ficha Técnica:

Crystal Palace x Everton

Data: 21/01/2017

Local: Selhurst Park, Londres

Árbitro : Anthony Taylor

Crystal Palace: Hennessey; Dann, Delaney, Tomkins e Schlupp; McArthur, Ledley e Cabaye; Townsend, Puncheon e Benteke;

Everton: Robles, Holgate, Williams, Funes Mori, Coleman e Baines; Davies, Barry e Barkley; Mirallas e Lukaku

 

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta