Notícias

Sem categoria

Cruzeiro enfrenta o São Francisco-PA em jogo único pela Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro precisa da vitória para seguir em frente na Copa do Brasil

Na noite desta quarta feira (22), a equipe do Cruzeiro recebe o São Francisco-PA, às 21h45min, horário de Brasília, no estádio Magalhães Pinto, o famoso “Mineirão”, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A disputa é em forma de mata-mata, com os times precisando de uma vitória para seguirem adiante na competição nacional.

Observando apenas a Copa do Brasil, o Cruzeiro vem de vitória, jogando contra o Volta Redonda no Rio de Janeiro, pela primeira fase da competição. Já o São Francisco derrotou o Botafogo-PB em seus domínios por 3 a 0, também pela fase inicial do torneio.

No estadual, o time mineiro vem de um empate contra a URT, sendo criticado por seus torcedores pela atuação diante do Trovão Azul, jogando em Patos de Minas. Por sua vez, o São Francisco foi derrotado pelo São Raimundo por 2 a 0 no campeonato paraense, jogando em sua casa, o estádio Colosso dos Tapajós.

Cruzeiro treinamento
Equipe Celeste segue intensa rotina de treinamentos para o jogo na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Cruzeiro EC)

Novidades

O treinador Mano Menezes teve nesta terça-feira algumas novidades no treino de sua equipe, no CT Toca da Raposa. Contou, principalmente, com a volta de Manoel, recuperado de uma entorse no tornozelo direito e que estava fora do time nos jogos anteriores, e pela primeira vez, Dedé e Fábio, apareceram pra treinar junto com os atletas. Robinho, que foi poupado no último jogo, não é dúvida para o técnico. Com a estreia de Thiago Neves, o comandante do Maior de Minas, deve sacar Alisson, para a entrada do camisa 30.

Por problemas de logística, o técnico Walter Lima, do São Francisco, não poderá contar com o volante Marcelo Pitbull, recém contratado. Tiago Floriano, que ainda não estreou pelo time paraense, deve ser a novidade nesta quarta-feira.

Thiago Neves, o Estreante

O experiente meia Thiago Neves relata o sonho de prosperar no Time do Povo e conquistar títulos:

Não vejo a hora de entrar em campo. Acho que chegou o momento, estou treinando há mais de um mês pra este jogo. Estou preparado e ansioso. Espero fazer em campo o que sei fazer e mostrar para o torcedor aquilo que estão esperando. Pela recepção quando cheguei, quero mostrar muito em campo. Pra mim é um privilégio vestir essa camisa, é uma potência do futebol Brasileiro. A gente sabe que o Cruzeiro não pode ficar muito tempo sem ganhar títulos.

As duas equipes duelam buscando a vitória, para seguir na terceira fase da competição, mas em caso de empate a decisão irá para as penalidades máximas, seguindo o novo regulamento da Copa do Brasil.

Próximos de completarem 100 anos desde a fundação, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez na história.

Ficha técnica de  Cruzeiro x São Francisco

Data: 22/02/2017

Hora: 21h45min, horário de Brasília-DF

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, Belo Horizonte-MG

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO (CBF)

Assistentes: Edson Antonio de Souza – GO (CBF) e Adailton Fernando Menezes – GO (CBF).

Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel – MG (CBF)

Equipe do Cruzeiro:  Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Equipe do São Francisco: Labilá, Diogo Silva, Charles, Marcos Alemão e Sousa, Murilo, Rodrigo Santarém, Thiago Floriano, Tiago Marabá, Fábio Paulista e Bartola. Técnico: Walter Lima

Luis Carlos FURBINO de PINHO (44 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta