Notícias

Sem categoria

Cruzeiro enfrenta o São Francisco-PA em jogo único pela Copa do Brasil

cruzeiro-copadobr

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro precisa da vitória para seguir em frente na Copa do Brasil

Na noite desta quarta feira (22), a equipe do Cruzeiro recebe o São Francisco-PA, às 21h45min, horário de Brasília, no estádio Magalhães Pinto, o famoso “Mineirão”, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A disputa é em forma de mata-mata, com os times precisando de uma vitória para seguirem adiante na competição nacional.

Observando apenas a Copa do Brasil, o Cruzeiro vem de vitória, jogando contra o Volta Redonda no Rio de Janeiro, pela primeira fase da competição. Já o São Francisco derrotou o Botafogo-PB em seus domínios por 3 a 0, também pela fase inicial do torneio.

No estadual, o time mineiro vem de um empate contra a URT, sendo criticado por seus torcedores pela atuação diante do Trovão Azul, jogando em Patos de Minas. Por sua vez, o São Francisco foi derrotado pelo São Raimundo por 2 a 0 no campeonato paraense, jogando em sua casa, o estádio Colosso dos Tapajós.

Cruzeiro treinamento
Equipe Celeste segue intensa rotina de treinamentos para o jogo na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Cruzeiro EC)

Novidades

O treinador Mano Menezes teve nesta terça-feira algumas novidades no treino de sua equipe, no CT Toca da Raposa. Contou, principalmente, com a volta de Manoel, recuperado de uma entorse no tornozelo direito e que estava fora do time nos jogos anteriores, e pela primeira vez, Dedé e Fábio, apareceram pra treinar junto com os atletas. Robinho, que foi poupado no último jogo, não é dúvida para o técnico. Com a estreia de Thiago Neves, o comandante do Maior de Minas, deve sacar Alisson, para a entrada do camisa 30.

Por problemas de logística, o técnico Walter Lima, do São Francisco, não poderá contar com o volante Marcelo Pitbull, recém contratado. Tiago Floriano, que ainda não estreou pelo time paraense, deve ser a novidade nesta quarta-feira.

Thiago Neves, o Estreante

O experiente meia Thiago Neves relata o sonho de prosperar no Time do Povo e conquistar títulos:

Não vejo a hora de entrar em campo. Acho que chegou o momento, estou treinando há mais de um mês pra este jogo. Estou preparado e ansioso. Espero fazer em campo o que sei fazer e mostrar para o torcedor aquilo que estão esperando. Pela recepção quando cheguei, quero mostrar muito em campo. Pra mim é um privilégio vestir essa camisa, é uma potência do futebol Brasileiro. A gente sabe que o Cruzeiro não pode ficar muito tempo sem ganhar títulos.

As duas equipes duelam buscando a vitória, para seguir na terceira fase da competição, mas em caso de empate a decisão irá para as penalidades máximas, seguindo o novo regulamento da Copa do Brasil.

Próximos de completarem 100 anos desde a fundação, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez na história.

Ficha técnica de  Cruzeiro x São Francisco

Data: 22/02/2017

Hora: 21h45min, horário de Brasília-DF

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, Belo Horizonte-MG

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO (CBF)

Assistentes: Edson Antonio de Souza – GO (CBF) e Adailton Fernando Menezes – GO (CBF).

Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel – MG (CBF)

Equipe do Cruzeiro:  Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Equipe do São Francisco: Labilá, Diogo Silva, Charles, Marcos Alemão e Sousa, Murilo, Rodrigo Santarém, Thiago Floriano, Tiago Marabá, Fábio Paulista e Bartola. Técnico: Walter Lima

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta