Notícias

Sem categoria

Em boa fase, Cruzeiro recebe Botafogo no Mineirão

Mineirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesse Domingo no Mineirão com a espera de um bom público

Cruzeiro e Botafogo jogam nesse Domingo(11) no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida ocorrerá ás 16h, Horário de Brasília.

Desde o começo do Brasileiro unificado em 1967 as duas equipes já se enfrentaram 61 vezes. A Raposa levou a melhor em 25 oportunidades e o Alvi-Negro Carioca em 18. A última partida entre os dois clubes foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia primeiro deste mês, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 5-2 na Arena Botafogo. A partida de volta ocorrerá no dia 21 deste mês no Mineirão. No confronto do primeiro turno do campeonato os Mineiros venceram os Cariocas por 1-0 em Brasília.

Mineirão
Clique na imagem para acessar o site

O Cruzeiro vem uma crescente no Brasileirão, na última quinta-feira venceu o América em clássico no Independência por 2-0. A equipe comandada por Mano Menezes ao final do primeiro turno era apontada por grande parte dos jornalistas e torcedores como uma das favoritas a cair. Mas Mano arrumou o time, com ajuda de grande fase de Arrascaeta e Ábila(que marcou 9 gols em 11 jogos pelo clube), e agora se encontra na 12ª colocação do campeonato, com 29 pontos, e se vencer o jogo de Domingo pode chegar ao décimo lugar, dependendo de outros resultados.

O Fogão também vem em boa fase no Brasileiro, venceu seus dois últimos jogos. Na última partida venceu o clássico contra o Fluminense na Arena Botafogo por 1-0, com gol de Neílton. Atualmente a equipe Carioca se encontra na décima posição do campeonato somando 32 pontos.

Ausências e Retornos

O técnico Mano Menezes contará com a volta de Rafael Sóbis, titular absoluto de sua equipe, que estava suspenso no jogo contra o América e foi muito bem substituído por Rafinha. Edimar que podia ser um desfalque por dores na coxa não teve lesão constatada e está confirmado na lateral-esquerda.
O técnico botafoguense Jair Ventura Filho tem quatro dúvidas para definir a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro.O atacante Sassá e o volante Dudu Cearense foram submetidos a treinamento físico para ter uma recuperação melhor e deverão estar à disposição do treinador. O mesmo aconteceu com zagueiro Carli, que apenas correu ao lado do gramado. A situação mais complicada é do volante Airton. Ele não enfrentou o Tricolor das Laranjeiras devido a dores na coxa esquerda e muito provavelmente continuará fora dos 11 inicias.

No caso de Dudu Cearense não poder atuar, Dierson e Victor Luis são as opções do técnico. Na zaga, o reserva imediato de Carli é Renan Fonseca. Se Sassá ficar de fora, o argentino Canales é o mais cotado para sua vaga.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Botafogo:

Data: 11/09/2016

Horário: 16h, Hora de Brasília

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte

Arbitragem: Rafael Traci

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel, Edimar; Ariel Cabral (Lucas Romero), Henrique, Robinho, Arrascaeta; Sóbis e Ábila.

Botafogo: Sidão; Diego, Carli (Renan Fonseca), Émerson, Diogo Barbosa; Bruno Silva, Aírton, Dudu Cearense( Dierson, Victor Luis), Camilo; Sassá e Neílton;

Mineirão
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta