Notícias

+ Esportes

Cruzeiro precisa vencer o Atlético com diferença de dois gols pra ser campeão

atletico-cruzeiro-20180401-0072

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa joga pressionada, já o Galo tem a vantagem e pode perder até por um gol

Na tarde deste domingo (08), a equipe do Cruzeiro recebe o Atlético Mineiro às 16h, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o novo Mineirão, no jogo da volta pela decisão do Campeonato Mineiro de 2018.

O Cruzeiro para chegar até a decisão, fez a melhor campanha, obtendo nove vitórias e dois empates, somando 29 pontos em 33 possíveis. Eliminou o Clube Atlético Patrocinense nas Quartas de final, e na Semi Final derrotou o Tupi em dois jogos, garantindo a vaga para a decisão contra o seu arquirrival Atlético Mineiro. No jogo de ida no Estádio Independência foi derrotado por 3 a 1 e viu sua vantagem conquistada durante a competição ser revertida para o seu adversário.

Já o Atlético Mineiro que não fez uma boa campanha, oscilando em suas apresentações, somou apenas 18 pontos, ficando em terceiro lugar na tabela, teve 5 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. Nas Quartas de Final, venceu a URT, já na Semi Final eliminou o América Mineiro com duas vitórias no Independência, crescendo na competição e fazendo as suas melhores partidas até então. Na final enfrentou no jogo de ida, nada mais nada menos que seu maior adversário, o Cruzeiro. Jogando em casa, no “Indepa” pela primeira partida decisiva, tinha a obrigação de vencer, pois o time Celeste joga por dois resultados iguais. Conseguiu vencer o clássico por 3 a 1 e leva a vantagem para o jogo de volta no Mineirão, podendo perder até por um gol de diferença.

Como jogam as equipes

O treinador Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Murilo Cerqueira por ter deslocado o ombro esquerdo nesta terça-feira (03). Por outro lado ele conta com a volta de Edilson, que deve substituir o argentino Lucas Romero, que não teve lesão constatada no jogo contra o Vasco da Gama, mas é dúvida e segue em tratamento. Bruno Silva e o atacante David também foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente nesta quinta-feira (05). Raniel continua em dúvida, mas fez atividade em campo com o fisioterapeuta Charles Costa.

Por outro lado o comandante do Galo, Thiago Larghi não tem problemas com seus jogadores, até pelo contrário, poupou vários titulares no jogo de quarta-feira (04) diante do Ferroviário-CE pela quarta fase da Copa do Brasil, vencendo o time Cearense por 4 a 0 no Independência. Com isso seus titulares ficaram de folga e puderam descansar à espera da grande final contra a Raposa. A intenção do treinado Alvinegro é manter o mesmo time que venceu o clássico no domingo (01) passado.

Quem é quem na grande final

O Cruzeiro que até então vinha colhendo bons resultados, passou de time vencedor, um dos elencos mais caros e planejados, a ser questionado pelos seus torcedores que andam desconfiados do seu treinador, pelos péssimos resultados dos seus dois últimos jogos.

A derrota significativa contra o Atlético Mineiro no Domingo (01) e o empate no meio de semana contra o Vasco da Gama pela Libertadores da América, ascendeu uma luz de preocupação no time Cruzeirense, que sem tempo para se recuperar, busca forças para reverter o placar sofrido e é obrigado a vencer por dois gols de diferença se quiser ser campeão.

– Temos que jogar o jogo. Também não pode se desesperar. Senão, vai tomar um sacode aqui dentro. Temos que jogar organizados, com atenção o tempo inteiro. Eles fizeram três gols de bola parada, que é o ponto forte do Atlético. Ter atenção nisso, melhorar, pra a gente ser campeão no domingo – avaliou o meia cruzeirense, Thiago Neves.

Atlético Mineiro convence seu torcedor com Boas atuações

O Atlético Mineiro depois que chegou à Semi Final, viu seu time crescer e tomar outros rumos com 0 técnico Thiago Larghi. No domingo (01) e nesta quarta-feira (04) o time só obteve vitórias. Depois que venceu e convenceu seu torcedor, com a vitória maiúscula por 3 a 1 diante do Cruzeiro, além de reverter a vantagem, aumentou seu saldo de gols, pois pode perder por um gol de diferença que será campeão. Venceu também pela Copa do Brasil, goleando o Ferroviário do Ceará por 4 a 0.

Todos os titulares que não jogaram contra o Ferroviário-CE, treinaram normalmente nesta quinta-feira (05) e um dos destaques do time no primeiro jogo da decisão era uma empolgação só, o volante Adilson, após o jogo, reclamou de dores musculares, mas garantiu a torcida que joga na grande final.

– Depois que eu saí, comecei a sentir as dores. Foram bem fortes, me preocupou um pouco. Fiz as avaliações com os médicos. Ano passado, passei por uma situação parecida, mas a cada dia melhorei muito. Deu tudo certo. O torcedor não precisa se preocupar que vou estar em campo no domingo- disse o jogador Atleticano.

Forças do Futebol Mineiros

Cruzeiro e Atlético considerados as duas maiores forças  do futebol mineiro, fazem a decisão de número 21, sendo que o time Celeste leva vantagem sobre o rival. Levantou a taça de campeão por 12 vezes (1940, 1967, 1972, 1977, 1987, 1990, 1998, 2004, 2008, 2009, 2011 e 2014) contra sete do  Alvinegro ( 1954, 1962, 1976, 1985, 2000, 2007 e 2013). Sendo que no ano de 1956, nesta edição do Campeonato Mineiro, o troféu foi dividido entre as duas equipes.

Numa disputa de melhor de três jogos, houve empate nos dois primeiros, sendo  1 a 1 e 0 a 0. No terceiro jogo o Galo venceu por 1 a 0, mas como o técnico Atleticano Délio Neves escalou o lateral reserva Laércio  nos dois primeiros jogos,  o Cruzeiro fez uma denúncia três dias depois alegando o Departamento Técnico da FMF por dar condições de jogo a Laércio, que não havia cumprido suas obrigações militares e foi inscrito com um exame médico no lugar do certificado de dispensa do Exército. Caso foi resolvido na justiça e pela antiga CBD cobrando da FMF quem de fato era o campeão daquele ano de 1956.

Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético-MG

Data: 08/04/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto-Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves; Rafinha e Arrascaeta.

Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Adilson, Otero e Cazares; Luan e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

 

Esportes Mais

Facebook

Veja Mais sobre o Futebol Nacional :

http://esportesmais.com.br/torneio/brasileiro/

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Mas, logo assim

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (86 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta