Notícias

+ Esportes

Cruzeiro pega o Vitória em jogo decisivo para os baianos

Cruzeiro-x-Vitória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Derrotados na última rodada, Raposa busca triunfo para justificar o elenco, já o Rubro-Negro baiano precisa vencer o jogo para tentar escapar do Z-4

Na noite desta quarta-feira (21), a equipe do Cruzeiro recebe o Vitória às 21h45, horário de Brasília e de verão, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte no bairro da Pampulha, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Posição das equipes no Brasileirão

A Raposa vem de derrota por 1 a 0 diante da equipe do São Paulo, jogo realizado no Estádio Morumbi, com este resultado o time Celeste perdeu uma posição na tabela de classificação, ficando com os mesmos 49 pontos da última rodada.

Já o Rubro-Negro baiano perdeu seu último jogo para o Atlético-PR por 2 a 1, jogando em casa no Estádio Barradão, perdendo uma posição, ficando na vice-lanterna do Brasileirão. Soma até o momento 36 pontos e precisa vencer o Cruzeiro e torcer para a derrota do Sport que tem 38, derrota ou empate do América-MG com 37 e Chapecoense também com 37 pontos, para sair da zona do rebaixamento nesta rodada.

Cruzeiro sem Dedé e Arrascaeta: ambos servindo suas seleções

O auxiliar técnico Sidnei Lobo que continua substituindo o treinador Mano Menezes, que segue de licença pelo clube para tratamento dermatológico, não tem nenhum desfalque, a não ser Arrascaeta e Dedé ambos com compromissos nas Seleções de seus países.

Fred que não viajou para São Paulo, ficou de fora do último jogo, deve ser o titular diante do Vitória, com Sassá no banco. Sidnei Lobo ainda não definiu o time e nem deu pistas como deverá entrar com o time nesta quarta-feira (21).

Vitória vem com alguns desfalques

Já o treinador João Burse conta com o retorno do lateral Benítez, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR, porém não pode contar com Jeferson e Lucas Fernandes que estão suspensos. Para a lateral direita o comandante Rubro-Negro tem uma dúvida: se escala o lateral de ofício Lucas ou o zagueiro Ramon, que já atuou nesta posição algumas vezes neste Brasileirão.

Cruzeiro em ritmo de férias

Sem muitas pretensões dentro do Brasileirão, o Cruzeiro corre atrás de premiações e quem sabe se vencer o Vitória e o Flamengo no domingo (25), irá superar o seu melhor desempenho dentro de casa depois de conquistar o tetracampeonato brasileiro. Sidnei Lobo parabenizou a entrega do elenco diante da derrota contra o São Paulo, já Thiago Neves comentou sobre o assunto.

– Dá para conquistar os nove pontos. A gente não sabe ainda o que vai ser feito, as mudanças para quarta-feira, para o fim de semana. Mas elenco que a gente tem, a gente tem certeza que vamos entrar com força para os jogos – disse o atacante.

Rubro-Negro baiano luta contra o rebaixamento

Bem oposto ao seu adversário de quarta-feira (21), que é o Cruzeiro, o Vitória não vence há seis rodadas, está numa situação precária, precisa vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos ao rebaixamento. Ainda há esperanças conforme diz o volante Léo Gomes.

– A gente, às vezes, tem que pensar nos outros resultados, mas como venho falando, a gente depende da gente. Não dependemos de outros times. Temos que dar o máximo para sair dessa situação – disse Léo em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira.

Na sequência o volante disse sobre os próximos jogos do Rubro-Negro, que é contra o Grêmio no Barradão e o Palmeiras fora de casa.

– Sequência muito difícil, porém o que posso passar para o torcedor é que não vai faltar vontade dentro de campo. Da minha parte vou correr, marcar e dar meu máximo. Certeza que meus colegas vão se comportar da mesma forma – afirma Léo.

Ficha técnica – Cruzeiro x Vitória

Data: 21/11/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília e de verão

Local: Estádio Magalhães Pinto – Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho – AB – SP

Arbitro assistente 1: Daniel Luis Marques – AB- SP

Arbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – AB – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Auxiliar técnico: Sidnei Lobo.

Vitória: (Provável escalação) João Gabriel;  Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes, Rhayner e Nickson; Neilton e Léo Ceará.

Técnico: João Burse.

 

 

 

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta