Notícias

Sem categoria

Cruzeiro não perdoa e goleia Tupi por 4 a 0 pelo Mineirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com atuação impecável, Cruzeiro assume liderança momentânea do Campeonato Mineiro de 2017

Na tarde deste sábado (11), Cruzeiro e Tupi se enfrentaram no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora, zona da mata mineira. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e o time visitante levou a melhor, ao vencer por 4 a 0, gols de Rafael Sóbis (02), Léo e Robinho.

O Tupi até que resistiu no inicio da partida, fazendo contra ataques e teve a primeira oportunidade clara de gol. Não conseguiu fazer sendo atrapalhado pelo goleiro Rafael e na sequencia a zaga Cruzeirense recuperou do susto. Após isso o time Celeste criou várias oportunidades e começou a marcar seus gols, aproveitando a criação do meio de campo, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Porém,  no segundo tempo, o Cruzeiro voltou com a mesma formação e pressionando o adversário que não mostrava reação em seus domínios, tendo uma equipe sem entrosamento, jogando num esquema visivelmente falho, sem ligação nenhuma aos seus atacantes, deixando um vazio no meio de campo, facilitando o toque de bola e a posse do time da Raposa.

Ainda assim, o time Estrelado poderia ter marcado mais vezes, mas foi impedido pelas defesas do goleiro, Gideão e com bolas na trave. Ao final da partida, novamente Rafael Sóbis, recebeu lançamento, dividiu com o defensor e ficou cara a cara com o arqueiro alvi negro e pôs números finais ao marcador.

A partida iniciou com bastante volume de jogadas pelo lado do Cruzeiro, porém até antes de tomar o primeiro gol, o Tupi equilibrava o jogo e conseguia levar perigos à meta do goleiro Rafael. E numa oportunidade de ouro, deixou de abrir o marcador da partida, que poderia dar outro clima dentro das quatros linhas, mas o time de Mano Menezes não se abalou e continuou pressionando o adversário e criava chances uma atrás da outra.

Até houve a falta, um pouco de longe, mas Arrascaeta, Robinho e Rafael Sóbis cochichavam entre si, dando tudo a entender numa jogada ensaiada. Sóbis cobrou perfeito, no canto do goleiro Gideão, que não conseguiu pegar a bola, atrapalhado meio que pela luz do sol em seus olhos e um pouco de quilos à mais em seu condicionamento físico. Cruzeiro continuou dominando e mandando no jogo, com variações de posicionamento entre o uruguaio, Arrascaeta e o atacante Rafael Sóbis.

Ezequiel que estava muito bem na partida e fazendo cruzamentos e apresentando ao ataque, alçou uma bola na medida para o zagueiro Léo que fez de cabeça o segundo gol Cruzeirense. Após este gol, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o time da capital mineira, via-se um adversário acuado, sem padrões de jogo e sendo dominado, encurralado em seu campo defensivo. E numa bela jogada de Robinho ele fez o terceiro gol, fazendo 3 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o treinador Éder Bastos, fez algumas modificações na equipe do Tupi, mas não surtiram efeito nenhum,  o Galo Carijó continuava no mesmo erro, jogando num 4-2-4, fazendo com que perdia o meio de campo e não conseguia fazer um elo de ligação entre defesa, meio e ataque.

Já o Cruzeiro, simplesmente cadenciou o jogo à sua maneira, e fez as suas substituições como forma de poupar e colocar os seus suplentes em condições de ritmos de jogos. Assim facilmente foi criando as jogadas e selou o marcador ao final do jogo, fazendo 4 a 0 com Rafael Sóbis, que marcou o seu segundo gol na partida e no Campeonato Mineiro.

Com isso, o Cruzeiro ocupa o primeiro lugar na tabela, esperando os jogos do domingo (12), para saber se continua líder ou não. Já o Tupi, cai para o décimo, ficando na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tupi vai a Três Corações, enfrentar o Tricordiano, já o Cruzeiro, vai a Patos de Minas, jogar contra o URT.

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (73 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta