Notícias

Sem categoria

Cruzeiro estreia na Copa do Brasil jogando contra Volta Redonda no RJ

Volta Redonda x Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro encara sua primeira decisão do ano, segundo Mano Menezes

Na noite desta quarta feira (15), a equipe do Volta Redonda recebe o Cruzeiro às 21:45 horas, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O Volta Redonda também vai a campo para fazer sua estréia na competição nacional, campeonato que vem com nova fórmula na primeira fase. Como o mando de campo é do time Carioca, isso significa que de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) a “Jaguatirica” como é conhecida pelo seu torcedor, ocupa um lugar bem abaixo do seu adversário e isto obriga a equipe localizada no sul fluminense a vencer o seu opositor para poder continuar  em frente.

O Cruzeiro por sua vez,  vai a campo fazendo o seu primeiro jogo também pela Copa do Brasil, sabendo da nova regra e com o regulamento em mãos, sabe que não pode perder, pois uma derrota tira o time da competição, basta empatar ou vencer para dar prosseguimento no tão sonhado “pentacampeonato” e voltar a triunfar junto com o Grêmio, tornando novamente o maior vencedor do torneio.

O Voltaço vem de uma vitória espetacular, jogando em seus domínios, sobre o Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca, botando um pouco de tempero neste jogo diante do time mineiro. Já a Raposa vem de goleada aplicada em cima do Tupi pelo Campeonato Mineiro, jogando fora de casa em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio.

O treinador Cairo Lima deve escalar o mesmo time que enfrentou o Gigante da Colina e tenta manter o equilíbrio e a euforia dos jogadores depois da vitória maiúscula em cima do time de São Januário. Sabendo que o jogo é único, joga em casa, mas que tem a obrigação de vencer,  o Esquadrão de Aço tem pela frente um gigante do futebol brasileiro e um dos maiores vencedores da competição.

Já o treinador Mano Menezes, do Cruzeiro parece que manterá o time que jogou contra o Galo Carijó pelo Campeonato Mineiro, tendo como dúvida o zagueiro Manoel, que foi poupado nos treinamentos e segue com dores no pé direito e ainda é dúvida para o jogo de amanhã.

O goleiro Douglas do Volta Redonda, revelado pelo Cruzeiro, ficou oito anos nas categorias de base do time Estrelado, sabe do tamanho do compromisso que tem pela frente, mas empolgado pela bela atuação e um dos responsáveis pelo triunfo  diante do Vasco, acredita numa possibilidade de vitória e fala em  presente grego aos seus ex colegas da Toca da Raposa.

“Minha base foi praticamente toda no Cruzeiro, fiquei lá durante oito anos. Agradeço muito tudo o que o time fez por mim, mas hoje visto as cores do Volta Redonda e vou dar a vida pelo meu clube”, contou Douglas Borges. “Vou dar um presente de grego pra eles(risos). A gente espera fazer mais um grande jogo, como foi contra o Vasco, e sair de campo com essa classificação” brincou Douglas que nasceu em Franca SP e chegou ao Cruzeiro  em 2005 na categoria de base sub-15.

Já pelo lado do time Cruzeirense, o atacante Rafael Sóbis se mostrou atento às novas regras da Copa do Brasil e pede concentração para que a equipe mineira não seja surpreendida no Rio de Janeiro.

“Uma competição diferente, com regra diferente. Temos que tomar cuidado, porque não existe margem para erro. Temos que nos concentrar esses dias e saber o que pede a disputa. A competição terá duas regras para se disputar, com apenas um jogo nas primeiras fases. Não existe um próximo jogo para consertar os erros, então temos que nos preparar bem e ser inteligentes dentro de campo”, afirmou Sóbis, o camisa 7 do Cruzeiro.
Ficha técnica – Volta Redonda x Cruzeiro
Data: 15/02/2017
Hora: 21h45, horário de Braíslia
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP (CBF)
Árbitro Assistente 1: Herman Brumel Vaini – SP (CBF)
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF)
Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ (CBF)
Volta Redonda:  Douglas; Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Diego Souza; Luís Gustavo (Higor Leite), Pipico (Octávio) e David Batista (Diogo Alves).
Técnico: Cairo Lima
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Léo, Caicedo(Manoel), Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta, Alisson e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta