Cruzeiro e Vasco buscam a primeira vitória na Libertadores
Raposa joga em casa contra time Cruzmaltino, visando pontuar para entrar na zona de classificação
Na noite desta quarta-feira(04), a equipe do Cruzeiro recebe o Vasco da Gama às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores 2018, grupo 5.
O time Celeste é o último colocado com nenhum ponto conquistado, vindo de derrota por 4 a 2 na estréia contra o Racing, jogando na Argentina no estádio Presidente Perón.
Já o time Cruzmaltino estreou em casa, em São Januário e foi derrotado por 1 a 0 pelo Universidad de Chile, ocupando a penúltima colocação, ganhando em saldo de gols sofridos.
Como jogam as equipes
O treinador Mano Menezes não poderá contar com Fred, que fica afastado pelo menos uns oito meses do futebol, tendo como dúvida para ocupar a vaga de titular os atacantes, Raniel que vem jogando e Sassá que voltou no último jogo da primeira partida da decisão do Mineiro, entrando no segundo tempo e dando mais mobilidade e trabalho aos defensores Atleticanos. Fica a sua disposição o lateral direito Edilson e o atacante David.
Já o treinador Zé Ricardo não poderá contar com Giovanni Augusto que sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda e fica de fora por duas semanas. Em compensação terá a volta de dois jogadores recuperados de lesões: Paulinho e o lateral Henrique. No mais o comandante Cruzmaltino não terá problemas com seus atletas.
A estratégica dos times
Se o final de semana não foi bom para o time Cruzeirense, por outro lado não se pode dizer o mesmo do time Cruzmaltino.
Pela primeira partida decisiva do estadual Mineiro, o time de Mano Menezes perdeu a invencibilidade dentro do campeonato e viu sua vantagem ser revertida pelos rivais Atleticanos.
Foi o bastante para torcedores Celestes questionar a posição do técnico e a atuação do time para o jogo contra o Vasco nesta quarta(04) e no próximo domingo(08) no jogo de volta contra o Atlético Mineiro.
Já o Vasco da Gama vem empolgado com vitória nos minutos finais contra o Botafogo, no primeiro jogo da decisão Carioca, ganhando fôlego e moral para encarar a equipe do Cruzeiro na Libertadores.
O jogo desta quarta-feira marca o reencontro de velhos conhecidos entre os dois times, mas o que mais chama a atenção é a volta de Riascos ao Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro. O ex-jogador Cruzeirense tinha retornado de empréstimo pelo Vasco da Gama e em um jogo contra o Fluminense pelo Brasileiro de 2016, deu uma entrevista alegando que estavam tirando a sua felicidade de jogar, pra ele jogar neste “time de merda”. Desde então foi afastado do elenco Cruzeirense e travou-se uma batalha judicial entre clube e jogador, até a liberação e acordo judicial entre ambas as partes.
Ficha técnica – Cruzeiro x Vasco da Gama
Data: 04/03/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto-Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Raphael Claus (SP).
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá e Rafinha.
Técnico: Mano Menezes
Vasco da Gama: (Provável escalação) Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu e Wagner; Paulinho e Riascos.
Técnico: Zé Ricardo
