Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e São Paulo disputam clássico pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o tricolor paulista no Mineirão, só a vitória interessa para os dois times

Na tarde deste domingo (29), o time do Cruzeiro Esporte Clube recebe o São Paulo Futebol Clube, às 16h – horário de Brasília, no Estádio Mineirão, localizado no bairro da Pampulha em Belo Horizonte. O é duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação de Cruzeiro e São Paulo

Depois de perder na Arena Corinthians por 2 a 1 no meio de semana para o Corinthians, a Raposa deixou escapar um possível terceiro lugar na tabela de classificação, conforme os resultados dos outros jogos. Terminou ficando com 24 pontos ganhos e desceu duas posições em relação à rodada anterior, ocupando a sexta colocação.

Já o Tricolor paulista vem de derrota por 2 a 1, contra o Grêmio, em jogo realizado na Arena do Grêmio. Também deixou escapar a liderança do campeonato em caso de vitória. Ficou estacionado com os mesmos 29 pontos, ocupando a segunda posição na tabela.

Mano mira os jogos decisivos do seu time

Cruzeiro
Treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O treinador Mano Menezes não terá o volante Lucas Silva, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o Corinthians, seus substitutos imediatos podem ser Lucas Romero, Ariel Cabral ou Bruno Silva.

Segundo o comandante da Raposa, ele ainda tem dúvidas sobre o centroavante Barcos, desde que chegou ao Cruzeiro ele vem atuando como titular e será poupado contra o São Paulo ou Santos (pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil). No mais, Mano continua com o revesamento dos seus atletas, embora isso seja contestado pelos torcedores Cruzeirenses.

O técnico Celeste faz projeções dos jogos de mata-mata que o seu time terá pela frente: Copa do Brasil contra o Santos e Taça Libertadores das Américas contra o Flamengo. Ambos os jogos serão no mês de agosto e isso significa a relevância destes jogos decisivos para o time Cruzeirense continuar sonhando com o tricampeonato da Libertadores e o hexa da Copa do Brasil.

São Paulo com baixas significantes

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Já Diego Aguirre, do São Paulo, não poderá contar com Éder Militão, Hudson e Arboleda. O trio cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além de Jucilei que está com um estiramento no adutor da coxa esquerda. Em compensação, poderá antecipar a estreia de Bruno Peres, que foi contratado pela Roma até o fim de 2019.

O time Tricolor ainda dará uma chance ao zagueiro Lucas Kal, da categoria de base, que será relacionado com os demais. Ele e Bruno Peres, que não foram a Porto Alegre, embarcam em São Paulo junto com a delegação são-paulina que viaja e treina no sábado (28) no CT do Atlético Mineiro.

Mano continua com seu rodízio de jogadores

O grande questionamento do torcedor cruzeirense é sobre o rodízio que Mano Menezes vem aplicando na equipe titular. Entre os que não fizeram estão: o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o meia Thiago Neves e o atacante Barcos. O comandante não sinaliza quem será, mas disse que no sábado (28) irá definir quem será poupado diante do São Paulo.

Mano chegou a comentar: “Vamos decidir amanhã (sábado). Essa questão é muito clara aqui na comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente, e não é tomada a cada semana aleatoriamente também. Ela considera dados importantes para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade. Se eu não fizer isso, se a comissão técnica não fizer isso, nós vamos perder jogadores. É só olhar os adversários, a cada jogo você vê alguém saindo por lesão muscular. E aí lá na frente, talvez eu não tenha que tirar alguém em um momento mais crucial, em um jogo super decisivo. Aquela hora vai ser a hora de colocar (os atletas) no limite, agora não”.

São Paulo na perseguição da liderança

Na contramão de seu rival, o São Paulo de Diego Aguirre foca no Campeonato Brasileiro e persegue o Flamengo na disputa pela liderança. Raí, ex-jogador do clube, não ficou satisfeito com as escalas de árbitros cariocas nos jogos do Tricolor. Ele e Hudson deixaram suas manifestações diante do ocorrido.

“Vale a pena pensar em todos esses critérios para evitar qualquer tipo… até porque no próximo jogo contra o Cruzeiro o árbitro também é carioca. É algo que temos de ficar atentos e as pessoas responsáveis que decidem também têm de pensar nesses aspectos” – afirmou Raí.

Já Hudson comentou o fator “arbitro carioca” e seu terceiro cartão amarelo : “É muito difícil falar de arbitragem. Às vezes pega uma suspensão aqui por alguma coisa que falamos. Mas árbitro do Rio contra nós, sabendo que o Flamengo está na frente, é difícil pra caramba” – disse o volante São Paulino.

Confronto entre Cruzeiro e São Paulo

Cruzeiro e São Paulo são rivais desde 1967, totalizando 60 jogos até o momento pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa está em desvantagem: venceu apenas 12 vezes, perdeu 33, com 15 empates. O Cruzeiro marcou 57 gols, contra 91 do São Paulo. Porém, a rivalidade se acirrou no início da década de 1990.

Em 1993, decidiram a Recopa Sul-Americana. Como as duas partidas terminaram em 0 a 0, a disputa do título foi para os pênaltis e o time tricolor venceu por 4 a 2, sagrando-se campeão. Já em 1995, decidiram a Copa Ouro e como os dois resultados foram 1 a 0 pra cada time, a disputa foi para pênaltis novamente. Desta vez, a equipe cruzeirense venceu por 4 a 1, sendo a campeã.

Os times ainda fizeram uma decisão épica e emocionante em 2000, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Morumbi, o resultado foi 0 a 0. A grande decisão foi para o Mineirão, e como naquela época valia o gol fora de casa, o São Paulo abriu o marcador e estava levando o título até os 45 minutos do segundo tempo: placar estava 1 a 1, quando houve uma falta no ataque Cruzeirense e o garoto Giovani bateu por baixo da barreira, vencendo o grande goleiro Rogério Ceni. Resultado: Cruzeiro campeão.

Domingo será mais um jogão entre as duas equipes, que já tiveram outros jogos decisivos na Libertadores e Copa do Brasil.

Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo.
Data: 29/07/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão – Pampulha – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. CBF (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Cruzeiro: (Provável escalação): Fábio; Lucas Romero, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral,Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: (Provável escalação): Sidão, Araruna (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza.

Técnico: Diego Aguirre.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Imagem destaque: Washington Alves/Cruzeiro

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta