Notícias

Futebol Internacional

Cruzeiro e Racing decidem no Mineirão quem será o líder do Grupo 5 da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa joga por empate contra La Academia, para garantir vaga nas oitavas da Libertadores de 2018Resultado de imagem para thiago neves cruzeiro

Mineirão localizado no Bairro da Pampulha, Belo Horizonte- MG, será o palco de uma grande partida de futebol entre Cruzeiro e Racing da Argentina, valendo pela sexta rodada e última da fase de grupo da Copa Libertadores da América de 2018. O jogo acontece na terça-feira (22), às 21h30, horário de Brasília.

A Raposa na rodada anterior chegou temporariamente a ocupar o posto de líder, mas voltou à vice-liderança depois da vitória do Racing por 1 a 0 contra a Universidad de Chile, jogo realizado na Argentina no Estádio Juan Domingo Perón.

Cruzeiro soma 8 pontos na tabela de classificação e vem de vitória por 4 a 0 contra o Vasco da Gama, jogando em São Januário, Rio de Janeiro. Já o Racing voltou a ser líder depois de vencer a La U em casa, somando 11 pontos.

Os dois times brigam pela liderança do Grupo 5, Cruzeiro precisa vencer para se tornar o líder, em caso de empate, garante o segundo lugar e se perder dificilmente será desclassificado, pois seu saldo de gols é enorme e a equipe da La U teria que vencer o jogo contra o Vasco com um placar acima de 17 a 0. O time do Racing já está classificado para as oitavas de final da competição da Conmebol.

Cruzeiro na expectativa contra o Racing

O treinador Mano Menezes conta com todos os jogadores para o jogo decisivo contra o Racing na terça-feira (22), além dos retornos do lateral direito Edilson e o meia atacante Thiago Neves, Mano quebra a cabeça com dúvida de como escalar seus jogadores relacionados para a partida. Edilson e “TN30” treinaram no domingo (20) com o elenco, mas o comandante Celeste não sabe se irá escalar os dois atletas, mas eles ficam à disposição do técnico do Cruzeiro.

Já o treinador Eduardo Coudet conta com desfalques significantes em seu time para o confronto diante do Cruzeiro. Ele não contará com os jogadores:  o zagueiro Leonardo Sigali, o lateral direito Renzo Saravia e o volante Nery Domínguez, todos machucados. Além de dúvida com seu atacante Lisandro López, que sofreu uma contratura no adutor, na última partida do seu time pelo Campeonato Argentino.

Raposa: o foco agora é a Libertadores

Depois de ser derrotado no clássico contra o seu rival Atlético Mineiro, Cruzeiro volta a pensar em Libertadores, visando a vitória para conquistar a liderança do Grupo 5, que deixa o time com a vantagem de decidir em casa seus jogos de oitavas de final e possivelmente escapa de confronto com os times brasileiros.

O único problema de Mano Menezes é se escala ou não os dois jogadores que estavam fora da equipe nos últimos jogos: Thiago Neves e Edilson. Embora recuperados e treinando com os colegas, o treinador Cruzeirense está com dúvida na sua escalação e chegou a comentar em entrevista na Toca da Raposa 2.

“Os dois vão estar à disposição. A decisão de começar ou usar durante o jogo será da estratégia e da condição de retorno deles. A equipe vem jogando bem, com todas as formações”. Disse Mano Menezes.

Racing: um líder em crise

Resultado de imagem para cruzeiro x racing

 

Um Racing diferente quando enfrentou o Cruzeiro na estreia dos dois times na Libertadores na primeira rodada. La Academia está agora praticamente em crise, embora seja o atual líder do Grupo 5. Mas vive um momento de eliminações nos campeonatos nacionais e só volta a jogar a Libertadores de 2019, se for campeão desta edição ou se seus adversários Argentinos, Boca Júnior e San Lorenzo forem campeões da Libertadores e Sul-Americana respectivamente.

Ficha técnica – Cruzeiro x Racing

Data: 22/05/2018
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Oscar Rojas-Uruguai.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Thiago Neves), Arrascaeta e Rafinha; Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Racing: (Provável escalação) Juan Musso; Miguel Barbieri, Augusto Solari, Alejandro Donati e Alexis Soto; Ricardo Centurion, Frederico Zaracho, Diego Gonzalez, Neri Cardozo e Lautaro Martinez; Enrique Triverio (Lisandro López).

Técnico: Eduardo Coudet.

 

 

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (71 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro e Racing decidem no Mineirão quem será o líder do Grupo 5 da Libertadores

Deixe uma resposta