Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Flamengo decidem no Mineirão a 29ª Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa busca o penta, enquanto o Urubu tenta o tetra da competição

Na noite desta quarta-feira (27) a equipe do Cruzeiro recebe o Flamengo às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, que poderá ter novo recorde de público e a torcida mineira promete uma grande festa e espetáculo, assim como foi no Maracanã, em duelo válido pela decisão da Copa do Brasil, jogo de volta.

O time Celeste chegou a esta final, depois de eliminar o Grêmio. No jogo de ida perdeu por 1 a 0 na Arena do Grêmio e na volta venceu os gaúchos pelo mesmo escore, dentro do Mineirão e na disputa de pênaltis saiu vencedor por 3 a 2, se credenciando a finalista da competição.

Já o time Rubro-Negro enfrentou o seu arquirrival Botafogo. No jogo de ida empatou em 0 a 0 no Estádio Engenhão e na volta, jogando no Maracanã, derrotou os Alvinegros por 1 a 0, passando a ser finalista e tendo como adversário o Cruzeiro.

O comandante Mano Menezes não poderá contar com o centroavante Rafael Sóbis, ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, sofrido no jogo de ida no Maracanã. No entanto, Mano poderá contar com a volta do zagueiro Manoel, que fica à disposição do treinador e deve ficar no banco de reservas do time Cruzeirense, além de Alisson que estará entre os convocados, ficando de fora por contusão nos últimos jogos da Raposa.

Já o treinador Reinaldo Rueda entra com força máxima, incluindo a volta do centroavante Paolo Guerrero e com os demais jogadores.  Apenas Everton Ribeiro que não foi inscrito a tempo dentro da competição, desfalcará o time Carioca.

Esta decisão tem mobilizado o país inteiro, envolvendo dois times copeiros, que somam 7 títulos dentro da Copa do Brasil, sendo 4 conquistas pelo Cruzeiro e 3 pelo Flamengo. Há ainda uma subida no ranking, Cruzeiro e Flamengo chegará a nove títulos nacionais com a conquista, reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Times que já decidiram a edição de 2003 e que naquela época foi vencida pelo Cruzeiro, travou uma batalha espetacular com empate de 1 a 1 no jogo de ida, dentro do Maracanã e  na partida de volta no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 3 a 1, sagrando-se tetracampeão na ocasião, conquistando logo em seguida o campeonato brasileiro e ostentando o título da Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro de 2003.

Nesta decisão o Cruzeiro teve que contar com a estréia de Gladstone, então com 18 anos de idade, convocado e escalado para substituir vários desfalques de defensores Cruzeirenses. Até aí tudo normal, o engraçado é que, sem ter jogado nenhuma partida entre os profissionais, jogaria exatamente a decisão diante do Mineirão lotado. Vanderlei Luxemburgo então técnico naquela ocasião, dentro do vestiário, na preleção entre os jogadores, fez a seguinte estratégia para dar moral e elevar a confiança do seu jovem zagueiro. Deu um envelope para cada jogador e para o estreante Gladstone, dois envelopes. Mandou que cada jogador abrisse o seu envelope que continha uma faixa simbólica de “Campeão da Copa do Brasil de 2003”, porém o outro envelope do Gladstone tinha uma fralda e ele fez a seguinte pergunta para o jogador: “E aí moleque? Vai usar a faixa de campeão ou se borrar todo”? Ele escolheu a de campeão e o resto da história todos já conhecem ou sabem.

Agora o momento é outro, mas se repete. Com grande festa e público no Maracanã, os dois times se enfrentaram e fizeram um espetáculo à parte, jogo de muita emoção e que deixou aberto a decisão para a partida final dentro do Mineirão. Desta vez não terá o gol qualificado fora de casa, havendo empate novamente a decisão irá para a cobrança de penalidades máximas, para ser campeão ambos os times terão que lutar pela vitória.

Agora chegou a vez dos mineiros mostrarem a sua força e a beleza de seus torcedores, espera-se um grande público no Estádio Magalhães Pinto e muita festa, com programações do clube mineiro para os torcedores Cruzeirenses e a receptividade para os torcedores Rubro-Negros.

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo

Data: 27/09/2017

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveirava. SP ( FIFA )

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves, Alisson e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: (Provável escalação) Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Pará, Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Berrío, Gabriel e Everton.

Técnico: Reinaldo Rueda.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (27 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, pratico Vôo Livre/Parapente. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta