Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Atlético se enfrentam em clássico com Mineirão lotado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em boa fase, Raposa entra em campo confiante contra o rival Galo, em mau momento

Na tarde deste domingo (22), a equipe do Cruzeiro recebe o Atlético Mineiro, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa vem em bom momento, apesar da derrota, por 1 a 0, contra o Coritiba, no meio de semana. O Cruzeiro se manteve em 5º, com 47 pontos. Já o Atlético Mineiro é o 10º com 38 pontos ganhos. Mas diferentemente dos rivais, a fase do Galo não é nada boa. A derrota, por 3 x 2, para a Chapecoense foi a 11ª do Atlético no campeonato.

Clima de tranquilidade na Toca da Raposa

O comandante cruzeirense, Mano Menezes, abriu os portões, nesta sexta-feira (20) para a imprensa e deu dica como seu time entrará em campo contra o rival alvinegro, contrariando a todos, já que costuma esconder os treinos e a escalação do time. Mano confirmou a volta do zagueiro Murilo, livre de dores musculares e o retorno de Alisson ao ataque da Raposa, no lugar de Elber. Por outro lado, o técnico não contará com Léo, que ainda sente dores na panturrilha e faz trabalho preventivo para evitar uma lesão mais grave.

Após renovação de contrato com o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes pediu e indicou alguns reforços para o ano de 2018. Mano também comemorou a volta ao trabalho, depois de realizar tratamento médico, elogiando o bom trabalho do interino Sidnei Lobo, enquanto esteve fora. Após a derrota no último jogo e todo o imbróglio da renovação de contrato, Mano voltou suas atenções para o clássico. O técnico afirmou que o objetivo é ter cautela na busca por uma vaga no G4.

– As duas equipes vêm de derrota, precisam vencer. Estávamos sem perder há bastante tempo. Mas a derrota, antes de um jogo importante, serve para alertar para algumas coisas – afirmou o treinador.

Galo vem sem Elias

Já o treinador Oswaldo de Oliveira terá à sua disposição todos os jogadores do seu elenco, exceto o Elias. O volante foi expulso contra a Chapecoense, na última quarta-feira, e cumpre suspensão automática. Oswaldo, que faz seu primeiro clássico de Minas, elogiou a atmosfera da partida.

– É uma honra para mim participar de um Atlético x Cruzeiro. É um dos maiores clássicos do Brasil, sempre com grandes jogadores e grandes jogos. Espero que possamos sair vencedores – disse o técnico.

Um clássico com história para contar

Quanto os portões do Mineirão forem abertos, neste domingo (22), uma rivalidade antiga, ferrenha, recheada de histórias, títulos e muitas confusões vai se apresentar aos torcedores. Mesmo que o velho estádio esteja completamente diferente, a tensão de um Cruzeiro e Atlético-MG não mudou. Pelo contrário: se tornou mais forte com as conquistas recentes das duas equipes.

O Cruzeiro foi duas vezes campeão do Brasileirão (2013-2014) e ainda levou a Copa do Brasil deste ano. Já o Atlético conquistou a primeira Libertadores de sua história (2013) e a Copa do Brasil de 2014, em cima do maior rival. A rivalidade rola também entre os goleiros. Desde 2012, os donos da camisa 1, Fábio e Victor se enfrentaram 19 vezes em clássicos e o 20º encontro promete ser épico. Enquanto os atleticanos endeusam o “São Victor”, autor de milagres nos momentos de aperto alvinegro, os cruzeirenses idolatram o “melhor goleiro do Brasil” em seus corações.

Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético Mineiro

Data: 22/10/2017

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte MG.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ – (FIFA).

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Técnico: Mano Menezes.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Roger Bernardo; Valdívia, Robinho e Cazares (Otero); Fred.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (62 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta