Notícias

Futebol Brasileiro

De olho no G-4, Cruzeiro busca triunfo contra a Ponte no Mineirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa e Macaca fazem duelo decisivo, cada um lutando por mais uma vitória na competição

Na tarde deste sábado (07), a equipe do Cruzeiro recebe a Ponte Preta às 16h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, rodada esta antecipada.

O time Celeste é o quinto colocado na tabela de pontuação, com 41 pontos ganhos, manteve a mesma posição da última rodada. A equipe vem de um empate em 1 a 1 contra o Corinthians, no Mineirão. Já a Ponte, também vem de um jogo em casa, contra o Flamengo. Depois de uma sequência ruim e chegando a cair até para o Z-4, obteve uma vitória maiúscula por 1 a 0 e subiu três posições na tabela de classificação. Nesse jogo chegou a perder até um pênalti diante do time Rubro-Negro.

 Ponte x FlamengoPonte conseguiu impontante vitória contra o Flamengo. Foto: Staff Images/Flamengo.

Novidades no lado cruzeirense…

O treinador Sidnei Lobo será o substituto de Mano Menezes neste jogo da tarde de sábado, além dele, Léo e Murilo Cerqueira devem ficar de fora, por causa de fadiga muscular. Fábio não jogará, pois está fazendo exames pessoais e sede a vaga no gol para o Rafael. Henrique e Hudson também serão poupados.

Sassá e Manoel devem ser as novidades do time Cruzeirense, ficando à disposição do técnico Sidnei Lobo. Sassá está sentindo dores no joelho esquerdo e tem quase um mês que não atua pelo time. Já Manoel volta depois de um longo tempo com fratura no pé.

Já o treinador Eduardo Baptista não conta apenas com o lateral esquerdo Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante da Macaca fez o penúltimo treino nesta quinta-feira com portões fechados. Além disso, realizará mais um nesta sexta-feira antes de ir para Belo Horizonte.

O treinador conta com a volta de Artur, que deve ser o substituto de Jeferson e Fernando Bob que cumpriu a suspensão automática no jogo anterior.  Artur não joga a quase quatro meses, mas retorna num bom momento dele e do time, para tentar o triunfo diante dos mineiros e sair de vez daquela zona perigosa que é o Z-4.

Lutando em posições diferente na tabela…

Em momentos diferentes na competição, Cruzeiro e Ponte Preta tem objetivos opostos e semelhantes, pois ambas as equipes precisam pontuar na tabela. O time Mineiro, além da conquista da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, onde garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, busca entrar no G-4 e sonha com algo mais dentro do campeonato brasileiro.

Esta semana foi muito agitada dentro dos bastidores da Toca da Raposa. A chapa indicada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares foi vencedora para o triênio 2018/2020 elegendo o futuro presidente do clube Wagner Pires de Sá. No entanto, começou um racha entre diretoria depois do anúncio de quem seria o vice-presidente do time Celeste, Itair Machado e Bruno Vincintin entregou o cargo e Gilvan rompeu com o presidente eleito.

A Ponte, depois do episódio dos torcedores hostilizando seus jogadores, deu a volta por cima ao vencer o Flamengo, respira novos ares e busca novo fôlego dentro do campeonato, buscando afastar da zona de rebaixamento e voltar a triunfar, fazendo assim, as pazes com a vitória e os torcedores.

Ficha técnica – Cruzeiro x Ponte Preta

Data: 07/10/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF).

Cruzeiro:(Provável escalação) Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Técnico: Sidnei Lobo.

Ponte Preta: (Provável escalação) Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, e Artur; Fernando Bob, Jean Patrick (Elton), Wendel e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik.

Técnico: Eduardo Baptista.

 

Clique aqui para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (46 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta