Notícias

Sem categoria

Cruzeiro e Sassá à espera do Botafogo no Mineirão

CRUZEIRO x Botafofo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro quer novo triunfo contra o Alvinegro Carioca

Na tarde deste domingo (06), a equipe do Cruzeiro recebe o Botafogo às 16h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando o primeiro turno da competição.

O Cruzeiro é o sétimo colocado na tabela de classificação com 26 pontos ganhos e na última rodada veio de vitória por 3 a 0 contra o Vasco da Gama, jogando fora de casa no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda-RJ. Com este triunfo espetacular conseguiu subir duas posições na competição.  Já o Botafogo ocupa a oitava posição, com 24 pontos ganhos, perdendo uma posição na tabela em relação à rodada anterior e vem de derrota por 2 a 1, jogando em casa no Estádio Engenhão contra o Palmeiras.

O treinador Mano Menezes anda pisando nas nuvens, com a liberação de Alisson, Ezequiel e Manoel, que serão relacionados para o jogo de domingo.  A situação é de cautela, mas o comandante da Raposa terá à sua disposição os atletas, além do retorno de Diogo Barbosa, que cumpriu  suspensão automática contra o Vasco da Gama, pelo terceiro cartão amarelo. Além disso o técnico Cruzeirense ficou satisfeito com o retorno de Robinho, um meia de qualidade e que voltou em alto estilo, jogando 30 minutos no segundo tempo e ainda marcou um golaço, selando a vitória mineira diante dos cariocas.

Já o treinador Jair Ventura, com um certo ar de suspense, disse querer escalar um time misto diante do Cruzeiro, para poupar os jogadores, de olho na Libertadores. Entre os possíveis nomes estão, Matheus Fernandes, Pimpão e João Paulo. Jefferson com edema na coxa, ainda continua fora e Gatito continua no gol.

Neste domingo, acontece um duelo à parte: Sassá e seu ex clube, o Botafogo. Desde que chegou no Cruzeiro, o atacante atuou em 10 partidas e curiosamente marcou seus três primeiros gols contra os times cariocas. O time Celeste espera lotar o Mineirão e a torcida Cruzeirense, vive a expectativa de uma nova “Sassarrada” contra o Alvinegro carioca e conta com seu atacante que diz:  “Agora estou defendendo outro time. É daqui que sai meu sustento. É daqui que estou dando uma vida melhor para minha família. Gol é gol, a gente tem que comemorar. Não tem jeito”.

Por outro lado, Jair Ventura conversou com seus jogadores e disse da importância e o preço de escalar um time misto e ao mesmo tempo jogar duas competições importantes, ainda mais a Libertadores que tem um peso muito grande para o seu clube. Segundo o treinador ele avaliou o risco que se corre, mas que não tem outra alternativa.

“O jogador que entrar vai querer mostrar que pode ser titular. Mas não pode deixar o coletivo em segundo plano. Falei isso para eles. Mas é claro que isso motiva os jogadores. A gente perde em entrosamento, mas ganha em motivação”, relatou o técnico Botafoguense.

Ficha técnica – Cruzeiro x Botafogo

Data: 06/08/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Arbitro: Claudio Francisco Lima E Silva – SE (CBF)

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Silva, Elber e Thiago Neves, Alisson e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: (Provável escalação) Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes), Valencia e Marcos Vinícius, Guilherme e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Mais matérias sobre o Brasileirão Série A

Luis Carlos FURBINO de PINHO (85 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta