Cruzeiro e Atlético-PR decidem vaga na Copa do Brasil

Raposa joga por empate para poder seguir na Copa do Brasil, enquanto Furação precisa vencer

Depois de uma parada no calendário do futebol brasileiro, devido à Copa do Mundo da Rússia, os campeonatos nacionais e internacionais voltam à sua normalidade. Nesta noite de segunda-feira (16), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube Atlético Paranaense às 20h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão. O jogo é a fase de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Conforme manda o regulamento, a Raposa entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como todos os demais times que disputam a taça Libertadores das Américas. E, seu primeiro confronto, foi exatamente contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, onde venceu por 2 a 1.

Já o Furação, participa desde a primeira fase da competição. Depois de passar pelo poderoso São Paulo, na quarta fase, com vitória de 2 a 1 em casa e empate por 2 a 2 no Morumbi, o time Rubro-Negro classificou para as oitavas de final tendo como adversário o Cruzeiro.

Mano Menezes escala titulares contra o Furação

O treinador Mano Menezes não poderá contar com o meia Mancuello, que recupera de um incômodo na coxa esquerda, assim como os atacantes Fred e Sassá. O primeiro faz trabalho à parte na Toca da Raposa, enquanto que Sassá apareceu de muletas depois de fazer uma cirurgia no joelho esquerdo e realizou trabalhos de fisioterapias no clube.

Por outro lado, o comandante Celeste conta com o retorno de Arrascaeta, depois de servir o seu país (Uruguai) na Copa do Mundo da Rússia, ficando à disposição para os jogos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores. O uruguaio deve ser titular no jogo contra o Atlético-PR. Além dele, os atacantes Raniel e David, foram liberados pelo departamento médico do Cruzeiro.

Tiago Nunes faz o que pode como técnico interino

Já o técnico interino do Rubro-Negro paranaense, Tiago Nunes, não poderá contar com as novas contratações do Furação, Bruno Nazário e Rony, os dois jogadores esperam a abertura da janela internacional, que acontece nesta segunda feira (16), para poder fazer as inscrições dos mesmo no BID (Boletim Informativo Diário).

O Atlético ainda tem baixas significativas em seu elenco. O volante Pavez, voltou para o Colo Colo do Chile, o atacante Ribamar acertou contrato com o Pyramids do Egito, o goleiro Caio foi emprestado ao Louletano de Portugal, o atacante Ederson está sem clube e o lateral direito Gustavo Cascardo foi emprestado ao Vitória de Setúbal-POR, além da saída do técnico Fernando Diniz.

Cruzeiro além de não perder jogador, reforça o elenco

A grande novidade no Cruzeiro, ficou por conta da chegada nesta sexta feira (13) do atacante Argentino e novo reforço do time Celeste: Hernán Barcos. Depois de ser recebido pelos torcedores Cruzeirenses, seguiu para a Toca da Raposa II, onde teve os primeiros contatos com futuros colegas, como Fred e o capitão Henrique.

Jogador que vem suprir as baixas de Fred, que ainda encontra em fase de recuperação depois de fazer uma cirurgia, e também do atacante Sassá, recentemente operado e deve ficar de fora por um bom tempo. Agora é esperar a regularização do atleta para inscrevê-lo no BID, ficando à disposição do treinador Mano Menezes para as competições da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Questionado sobre o elenco e o novo reforço da Raposa, Mano Menezes respondeu à altura:

– Eu estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial, surgiu para a gente com a lesão do Sassá. Nós não podíamos ficar sem um outro centroavante para compartilhar a responsabilidade da marcação de gols, um jogador da função, como ele é. Com o restante do elenco, eu estou muito satisfeito, temos condição de fazer um segundo semestre tão bom como fizemos o primeiro- disse o comandante Celeste.

Furação contrata atacantes para melhorar o poder ofensivo

A grande preocupação do Atlético-PR é no setor ofensivo. O time tem um dos piores ataques do Brasileirão e nesta segunda feira (16) tem uma missão duríssima. Já que foi derrotado em casa por 2 a 1, precisa fazer gols para conseguir reverter a vantagem do Cruzeiro e, quem sabe, levar a disputa para pênaltis, ou fazer mais de dois gols de diferença para passar direto.

Confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR

Os dois times são adversários desde a data de 17/10/1968, em jogo válido pela Taça de Prata. Na oportunidade, o Cruzeiro venceu por 4 a 1 no Mineirão. De lá pra cá, totalizaram 59 jogos, sendo 25 vitórias da Raposa, 18 empates e 16 triunfos do Atlético Paranaense. Lá se vão quase 50 anos do primeiro jogo realizado entre Cruzeirenses e Atleticanos. Nesta segunda feira (16), eles decidem uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e é mais um jogo que entra para a história dos dois clubes.

 

Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético-PR

Data: 16/07/2018
Hora: 20h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF).

Escalações

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Manoel e Egidio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Atlético-PR: (Provável escalação) Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rosseto; Nikão, Pablo e Bergson.

Técnico interino: Tiago Nunes.

 


 

Lazio
Clique na imagem para acessar o site

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply