Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro acerta a renovação de contrato com goleiro Fábio por mais um ano e meio

fabio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Por mais um ano e meio no time azul, o goleiro Fábio teve o seu contrato renovado nesta segunda – feira  e  se estenderá até dezembro de 2019

A segunda feira do dia (23) foi de bastante agitação na toca da Raposa II. Isso porque a nova diretoria celeste estava em mais uma missão de renovação de contrato na toca, e dessa vez foi o arqueiro Fábio.

A direção do Cruzeiro tinha que trazer uma boa notícia para o seu torcedor após o revés para o rival no último domingo(22), e ela veio em um momento mais oportuno para os seus torcedores, isso porque o goleiro Fábio deve o seu contrato renovado até o final de 2019.

O vínculo de Fábio com o Cruzeiro terminaria em julho de 2018. Por conta disso, o goleiro poderia assinar contrato com qualquer outro clube em janeiro do ano que vem.

Para evitar correr o risco de perder o capitão, a nova diretoria se antecipou para prorrogar a permanência do camisa 1 na Toca.

Toda a torcida celeste sabe da importância de Fábio no time azul, e mesmo após ficar afastado do time por conta de uma lesão no final do ano passado, e das ótimas atuações do goleiro Rafael – substituto imediato de Fábio -, o arqueiro mostrou estar em forma após o seu retorno a equipe bancada pelo então treinador Mano Menezes.

Decisivo na conquista da Copa do Brasil 2017, o goleiro celeste foi um dos grandes destaques desse time campeão. Após grandes defesas e principalmente ao brilhar, respectivamente, contra Grêmio e Flamengo nas semi-finais e final.

Depois de pegar pênaltis decisivos tanto de Luan quanto de Diego, o goleiro cruzeirense mostrou realmente o porque está há tanto tempo na posição de titular na meta cruzeirense.

Histórico no clube

Fábio chegou ao time mineiro na temporada de 2000. O goleiro assumiu a meta da Raposa em definitivo na temporada 2005. Perto de completar 13 anos como titular absoluto no gol celeste, o goleiro se tornou o jogador que mais atuou com a camisa do Celeste na história, já são 739 partidas disputadas.

Além disso, ele conquistou nove títulos: dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000 e 2017) e cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).

 

Meia
Clique na imagem para acessar o site
Hernane Felipe (65 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta