Notícias

Futebol Internacional

Cruz Azul vence Monterrey e assume a liderança do torneio Apertura mexicano

Foto do cruz azul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de começar atrás do placar, o Cruz Azul conseguiu chegar a virada e assumir a liderança do campeonato.

O Cruz Azul recebeu hoje (06) o Monterrey no estádio Azul visando assumir a liderança da competição, em jogo válido pela 12ª rodada da jornada Apertura da Liga MX. Apesar de serem os visitantes, os Rayados os primeiros a abrir o placar. Aos 16 minutos de jogo, em lance de bola parada, o cruzamento foi certeiro na cabeça do zagueiro Montes, que cabeceou no canto, sem reação para o goleiro Corona. 

Aos 20 minutos enfim, foi a vez do Cruz Azul balançar as redes. Jesus Molina derrubou Lichnovsky na área e o árbitro Hernandéz Gomes assinalou o penalti, convertido por Elias Hernandez para igualar o placar no estádio Azul.

Aos 24, o lance que mais controverso da partida, o centroavante Funes Mori pulou com os braços abertos, atingindo o rosto de Ivan Marcone, e acabou sendo expulso com vermelho direto.

No segundo tempo, o Cruz Azul passou a dominar as ações, enquanto os Rayados de Monterrey tentavam contra golpear em contra-ataques. Após um vacilo da zaga, Pabón saiu cara a cara com Jesus Corona, e ao arrematar viu o goleiro azul brilhar em duas espetaculares defesas, pois ainda no chão o goleiro da seleção mexicana também deteve o chute de Ortiz ainda no chão.

Edgar Mendez comemora a virada do Cruz Azul. (Foto: Divulgação/Televisa)

Aos 71 minutos, o Cruz Azul decidiu o jogo. Bola na área, e novamente uma cabeçada no canto que deixou o goleiro sem reação, o espanhol Edgar Mendes numa cabeçada certeira colocou concretizou a vitória dos cementeros.

Com a vitória, os Azuis assumiram a ponta da competição com 26 pontos, enquanto os Rayados permanecem com 20 pontos na quarta colocação. Na próxima rodada o Cruz Azul jogará fora de casa contra o Querétaro no próximo dia 20 após a parada para jogos internacionais, enquanto os Rayados de Monterrey receberão o mesmo Querétaro, só que no próximo dia 09.

 

LEIA TAMBÉM: BAYERN PERDE EM CASA E VÊ LIDERANÇA SE DISTANCIAR

Rubens Melo (36 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta