Notícias

+ Esportes

CrossFit Games – Provas 3 e 4 fecham primeiro dia

583df59bd7029.image

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atletas terão um dia de descanso após 4 provas no mesmo dia

Resultado de imagem para crossfit total games
http://thebarbellspin.com

Após duas provas no primeiro dia de competição onde as habilidades foram simples, ou seja, apenas um dos elementos (ginástico, levantamento de peso ou exercícios metabólicos) estiveram presentes, novamente o conceito foi seguido. Na primeira prova os atletas mostraram potência e resistência ao enfrentar 12k de ciclismo, na segunda tiveram a oportunidade de colocar a toda prova suas habilidade ginásticas e para fechar o dia ainda faltava o elemento de levantamento de peso, e para essa prova foi escolhido um treino tradicional do CrossFit chamado de CROSSFIT TOTAL. Essa prova consiste em fazer cada atleta buscar a maior carga em exercícios de levantamento de peso onde a força máximo em músculos e articulações diferentes serão exigidas. Back Squat, Shoulder Press  e Deadlift foram os exercícios em que eles tiveram que submeter o máximo de esforço em carga para apenas uma repetição.

Royce Dunne, pela primeira vez classificado na categoria individual para o CrossFit Games (já havia ido na categoria por equipes em 2016), surpreendeu a bater a marca de 569kgs somando os três exercícios e ficou em primeiro lugar. Patrick Vellner com apenas 2kgs a menos ficou em segundo, seguido de Lukas Esslinger. O brasileiro Pablo Chalfun conseguiu um 20º nessa modalidade que é seu ponto forte, chegando na marca de 521kgs.

Na categoria feminina, quem não conhece o esporte ficaria surpreso ao ver Tia-Clair Toomey bater a marca de 396kgs e disparar na liderança geral, seguido de perto por Brooke Wells e a estreante Amanda Barnhart.

Resultado de imagem para crossfit games maratona de remo
globoesporte.com

Na última prova do primeiro dia, eles foram desafiados ao extremo de suas resistências físicas e psicológicas, ao saber apenas dois dias antes que teriam que depois de três provas, enfrentar ainda uma maratona…de remo. Os Boxes de CrossFit, em sua maioria, são equipados com esse remos que simulam o movimento de forma parecida como uma bicicleta ergométrica ou uma esteira na academia tradicionais, mas no CrossFit o desafio é sempre levado ao extremo.

Mais uma vez o suiço Lukas Esslinger esteve entre os destaques e desta vez foi o primeiro colocado onde terminou a prova em 2 horas e 43 minutos, Lukas Hogberg que havia ficado em terceiro na primeira prova do dia, mostrou mais uma vez que a resistência é seu ponto forte e terminou a prova um minuto após o líder, para fechar o pódio o americano e já experiente no CrossFit Games Cole Sager mostrou a importância de sempre estar bem classificado e assumiu também no geral a terceira colocação.

Entre as mulheres, a veterana em CrossFit Games Margaux Alvarez fechou a prova em 3 horas, logo atrás a compatriota americana Whitney Gelin chegou um minuto atrás e fechando o pódio Annie Thorisdottir, uma das favoritas a vencer a competição.

Os atletas descansaram na quinta-feira e retomam as competições nesta sexta-feira (03) com mais duas provas que vão desafiar os homens e mulheres mais condicionados do mundo.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Rafael Ferraz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta