Notícias

Futebol Brasileiro

Crônica: O Santo Rosário desta vez esteve a nosso favor !

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe Tricolor vence partida contra o Rosário Central e avança para a próxima fase na Copa Sul americana

*A matéria reflete apenas a opinião do autor e não a do portal

Como de costume com a mão direita aberta, faça com o dedo polegar uma pequena cruz na testa, outra nos lábios e outra no peito enquanto reza: “PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”. Ainda com a mão direita aberta, faça uma grande Cruz, tocando com as pontas dos dedos na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito enquanto diz: “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Era uma noite de festa em que a equipe do Morumbi estava motivada a vencer o jogo até mesmo por um placar elástico até porque a equipe canalha chegou ao Brasil junto com as críticas vindas de sua maravilhosa e sarcástica imprensa Argentina que por sua vez não acreditava na classificação da equipe frente ao São Paulo em razão do péssimo momento que vive no Campeonato Argentino onde acumulou cinco derrotas nas cinco últimas partidas que disputou, dando ao São Paulo como extremo favorito para vencer o duelo no Morumbi.

Mas dentro de campo a gente nunca deve subestimar um adversário por mal que ele esteja até porque sempre a partida seguinte a que perdeu serve como motivação para superar erros no passado, em caso de vitória é claro. O tricolor entrou em campo bem intensificado no jogo e com sua torcida em torno de quase 34 mil pessoas empurrando o time para o caminho do gol, sendo que as reais chances de gol no primeiro tempo apareceram aos 9 minutos num cruzamento do lateral Reinado dentro da área,  Diego Souza cabeceia para Petros que perde o gol praticamente embaixo da trave, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em um passe de Diego Souza para Nenê, o meia finalizou e o goleiro Ledesma fez a defesa.

No segundo tempo as equipes voltam em campo sendo que aos 12 minutos Marco Ruben toca para Pereira dentro da área tricolor que chuta a bola em direção ao gol onde a mesma passa rente a trave, mas aos 15 minutos com Diego Souza, Nenê acionou o lateral Reinaldo, que entrou na área e finalizou na trave, no rebote, o camisa 9 conferiu para os fundos das redes.

A partir de então a partida começa a ficar dramática pois uma vitória simples colocaria então o tricolor numa posição de perigo devido a possibilidade de tomar um gol da equipe do Rosário Central, na qual o empate com gols favorecia a equipe Argentina, mesmo assim o técnico Diego Aguirre resolveu substituir Diego Souza por Tréllez para aparecer mais oportunidades de gols.

São Paulo x Rosario Central

Técnico Diego Aguirre exalta a vitória de seus comandados, mas salienta que é preciso trabalhar mais para avançar as etapas do torneio sul-americano

Nos minutos finais a partida começa a ficar tensa onde as equipes abusaram das jogadas violentas e prá variar  a confusão aconteceu entre as duas equipes sendo que a equipe tricolor ficou em desvantagem com os atletas Cueva e Petros expulsos, mas para a felicidade tricolor a equipe se classificou para a próxima fase da competição e aguarda sorteio para ver qual adversário irá enfrentar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ROSARIO CENTRAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Público: 33.862 torcedores
Renda: 
R$ 755.365,00
Cartão Amarelo: Jucilei (São Paulo); Da Campo, Camacho e Leonardo Gil (Rosario Central)
Cartão Vermelho: 
Cueva e Petros (São Paulo)

GOL: Diego Souza (SÃO PAULO): aos 15 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero e Nenê; Valdívia (Cueva) e Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Ferrari, Mauricio Martínez, Cabezas e Parot; Ortigoza, Da Campo (Lovera), Leonardo Gil, Joaquín Pereyra (Herrera) e Camacho (Zampedri); Marco Rubén
Técnico: José Chamot

 

Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha.

Moral da história, o Rosário estará sempre ao nosso lado tanto nas alegrias como nas tristezas, mas precisamos fazer a nossa parte aqui na terra também porque haja coração.

*A matéria reflete apenas a opinião do autor e não a do portal

 

cassrocha@hotmail.com (20 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta