Notícias

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo decide e Portugal está na final!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em duelo à parte, Cristiano Ronaldo decide, e leva Portugal à final da Eurocopa

Acabou o sonho galês. Nesta quarta-feira, a Seleção de Portugal venceu a Seleção de País de Gales por 2 a 0, no Stade des Lumières, em Lyon, e está na final da Eurocopa. Os gols de Portugal foram marcados por Cristiano Ronaldo e Nani. O grande destaque da partida foi o atacante do Real Madrid, que marcou um gol e deu uma assistência.

O jogo

Nenhuma das equipes  dominou o primeiro tempo. Foi uma partida bem disputa. País de Gales chegou com mais perigo, porém, Portugal teve mais chances. A primeira oportunidade foi de Portugal. Aos 15 minutos do primeiro tempo, João Mário tabelou com Cristiano Ronaldo e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Em pouco tempo, Gales respondeu. Ledley cobrou o escanteio rasteiro e encontrou Bale, que finalizou forte, perto do gol de Rui Patrício. Aos 22 minutos a equipe Galesa continuou pressionando. Gareth Bale veio em um contra ataque muito veloz, puxou para a perna esquerda e bateu sem força, defesa fácil para o goleiro luso.  Antes do fim do primeiro tempo apenas mais um ataque, foi a resposta de Portugal. Andrien Silva levantou para Cristiano Ronaldo, que cabeceou para fora do gol de Hennessey.

No primeiro tempo foi isso. Sem grandes chances, em chances para os dois lados, sem nenhuma Seleção se destacando.

Cristiano Ronaldo comemora seu gol, e Gareth Bale fica abatido

Já no segundo tempo a história foi bem diferente. Claramente a Seleção portuguesa se sobressaiu diante de País de Gales. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Guerreiro fez o cruzamento e Cristiano Ronaldo subiu muito alto e cabeceou com categoria pro fundo do gol de Hennessey.

E não demorou muito para Portugal aumentar. Ronaldo finalizou e Nani desviou para o gol. Portugal abria 2 a 0 e tranquiliza a partida. A Seleção lusa continuou indo pra cima e buscando a vaga na final. Aos 17 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta com muito perigo. A bola passou pertinho do gol Galês.

Portugal
Nani fez o segundo gol de Portugal

E continuou o massacre português. Aos 20 minutos, Nani bateu forte, de longe, e Hennessey deu rebote, a bola sobrou para João Mário que perdeu um gol incrível. Até 32 minutos só dava Portugal, que na segunda etapa, destruía todas a jogadas de País de Gales e com confiança, dominava a partida.

Só aos 34 minutos do segundo tempo que País de Gales chegou. Gareth Bale soltou uma bomba, de longe, e Rui Patrício fez ótima defesa. Dali em diante, Portugal apenas segurou o resultado e o placar, para selar uma vaga na final da Eurocopa.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Agora, Portugal espera o vencedor da outra semifinal, entre Alemanha e França, para ver quem irá enfrentar na grande final, dia 10/07, no Stade de France. Já País de Gales vai enfrentar o perdedor da outra semifinal, na disputa de 3º lugar.

Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta