Notícias

Futebol Brasileiro

Pressionado, Coritiba enfrenta o Cruzeiro como o melhor time do returno no Couto Pereira

CORITIBA X Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem vencer a nove rodadas, Coritiba tem parada indigesta diante do Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira (18), a equipe do Coritiba recebe o Cruzeiro às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Couto Pereira em Curitiba, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa é o 19º colocado com 28 pontos ganhos, mantendo na mesma posição da rodada anterior e vem de derrota por 1 a 0, jogando em casa diante do Grêmio. Já a Raposa ocupa a quinta colocação com 47 pontos ganhos e como teve a 28º rodada antecipada, chegou a vice-liderança do Campeonato, mas agora com o fechamento da rodada, ocupa a quinta posição dividindo a mesma pontuação do Palmeiras que é o quarto colocado.

O treinador Marcelo Oliveira não poderá contar com os atacantes Getterson, Kleber e Alecsandro, todos machucados e provavelmente fora das próximas rodadas, mas conta com o retorno do lateral direito Léo, que cumpriu suspensão automática e volta a ser titular no time.

O time realizou nesta terça-feira o único treino com bola e a imprensa teve acesso somente no inicio do coletivo, fechando assim os portões e o técnico pôde fazer suas jogadas táticas sem a participação de torcedores e jornalistas.

Já Mano Menezes que retornou ao comando do time Cruzeirense e vive um momento especial depois da conquista da Copa do Brasil, tem andado com compromissos com o novo presidente do time Mineiro e terá que estudar a proposta se fica ou não no ano de 2018, ficou acertado que dará a resposta até quinta-feira, pois assim como o time, todos estarão de folga.

Com treino fechado e sem acesso da imprensa, Mano comandou um time mesclado, sem Alisson, Lucas Romero, Léo que sente dores na panturrilha, Murilo e Sassá que deverá operar a cartilagem do joelho, ficando de fora. Mas mesmo assim o treinador Cruzeirense joga por uma invencibilidade e como  melhor time do returno, ficando a 11 pontos do líder Corinthians. A equipe, incluindo jogadores, treinador buscam  o equilíbrio e a performance dentre de campo, para assim ficarem entre os times do G-4

O jogo entre Coritiba e Cruzeiro pode ser considerado uma inversão de posições, tanto no esquema tático, como no desenvolvimento do futebol dentro da competição nacional, pois o time paranaense vem de resultados ruins, não vence a nove rodadas e que no primeiro turno rondava até a décima posição ou entre a faixa de classificação da Copa Sul-americana, caiu de vez e está agora na vice-lanterna do Brasileirão, sendo o pior time do returno.

Seus jogadores encaram o jogo desta quarta-feira como uma oportunidade para a ressurreição do time, tentando arrancar uma vitória maiúscula dentro de casa e sair dessa situação incômoda. Segundo o volante Alan Santos o jogo é muito difícil mas poderá ser o triunfo de uma nova etapa. “Vai ser um jogo difícil, um jogo muito decisivo. Vou para este jogo como se fosse uma final. Sou cristão, então você tem que acreditar em algo que você não vê. Pego uma história que todo mundo conhece: Davi e Golias. Todos veem (Golias) como o gigante que não pode ser derrotado. Vejo como a chance. É um obstáculo muito grande para que eu possa errar. Tem que trabalhar para que possa sair mais rápido desta situação”, disse o jogador.

Enquanto isso do lado oposto, o Cruzeiro vem como melhor time do returno e defende uma invencibilidade de oito jogos dentro do Campeonato Brasileiro, sofreu seu último revés contra o São Paulo no Morumbi por 3 a 2, de lá pra cá, o time se firmou e conquistou pontos preciosos, ganhando o status de melhor time do segundo turno.

O time viajou nesta terça-feira à tarde para a capital paranaense com propósito de continuar seguindo a caça entre os times do G-4, não podendo perder de vista os primeiros colocados, e isso implica em vitória do time Celeste, que anda com projetos de renovação feito pelo novo presidente Wagner Pires de Sá e na gestão atual com Gilvan de Pinho Tavares, o ano foi praticamente dado como ganho, depois do Pentacampeonato da Copa de Brasil.

Ficha técnica – Coritiba x Cruzeiro

Data: 18/10/2017

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local:  Couto Pereira – Curitiba – Paraná.

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique -RJ (CBF)

Coritiba: (Provável escalação) Wilson, Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto, Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real, Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: (Provável escalação)  Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta