Notícias

Sem categoria

Corinthians x Bragantino: Timão inicia sua caminhada em busca do 10°título da Copinha

corinthians-copinha-jr-gabriel-vasconcelos-comemora-480-agcorinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Timão vai em busca do seu 10º título da Copa São Paulo de Futebol Junior

Neste sábado (02), começa a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior e a partir das 19h30min, no estádio Major Levy Sobrinho (Limeira), o Corinthians inicia a busca por mais um título da Copinha. O adversário será o Bragantino. O Corinthians inscreveu 25 jogadores na competição, dentre eles alguns foram campeões em 2015 e chegaram a treinar com o time principal. São os casos dos meias Matheus Pereira e Matheus Vargas e dos atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos. O time ainda levará duas de suas maiores apostas para o futuro: o atacante Léo Jabá (17 anos), e o meio-campista Fabrício Oya (16 anos).

corinthians-copinha-jr-gabriel-vasconcelos-comemora-480-agcorinthians
Jogadores do timão comemorando gol na Copa SP do ano passado

O Corinthians já conquistou o título da Copinha 9 vezes e em outras 7 foi vice-campeão, totalizando 16 finais já disputadas. Em 2015, o Timão fez uma campanha perfeita. O time disputou 8 jogos, com 8 vitorias, 26 gols marcados e apenas 4 sofridos.

O Corinthians encerrou a preparação para a Copinha com uma vitória em um amistoso contra a equipe do São Bernardo pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Gabriel Vasconcelos e Lauder (2x), e Brener fez o gol do Bernô.

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, acredita que o time é um dos favoritos para conquistar o torneio, mas que o time precisa controlar bem o lado emocional para saber suportar a pressão e avançar no torneio. Segundo Loss, em um estádio com 10 mil pessoas, a torcida pode apoiar o menino, porém pode atrapalhar em um lance. E essa pressão que os jogadores precisam saber administrar. A base do time irá variar entre o esquema 4-1-4-1 e o 4-2-3-1, de acordo com as características dos jogadores.

A Copa São Paulo sempre foi um celeiro de relevar grandes jogadores para o futebol brasileiro. Alguns dos jogadores relevados pelo Corinthians: o meia William (2005), atualmente o jogador veste a camisa do Chelsea e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira; o zagueiro Marquinhos(2011), atualmente é jogador do PSG e já foi convocado para a Seleção Brasileira; o atacante Jô(2003), atualmente está jogando no mundo árabe e participou da Copa do Mundo de 2014; o atacante Malcon (2014) e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (2014), Campeões Brasileiros com a equipe principal na temporada 2015.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta