Notícias

Sem categoria

Corinthians x Bragantino: Timão inicia sua caminhada em busca do 10°título da Copinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Timão vai em busca do seu 10º título da Copa São Paulo de Futebol Junior

Neste sábado (02), começa a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior e a partir das 19h30min, no estádio Major Levy Sobrinho (Limeira), o Corinthians inicia a busca por mais um título da Copinha. O adversário será o Bragantino. O Corinthians inscreveu 25 jogadores na competição, dentre eles alguns foram campeões em 2015 e chegaram a treinar com o time principal. São os casos dos meias Matheus Pereira e Matheus Vargas e dos atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos. O time ainda levará duas de suas maiores apostas para o futuro: o atacante Léo Jabá (17 anos), e o meio-campista Fabrício Oya (16 anos).

corinthians-copinha-jr-gabriel-vasconcelos-comemora-480-agcorinthians
Jogadores do timão comemorando gol na Copa SP do ano passado

O Corinthians já conquistou o título da Copinha 9 vezes e em outras 7 foi vice-campeão, totalizando 16 finais já disputadas. Em 2015, o Timão fez uma campanha perfeita. O time disputou 8 jogos, com 8 vitorias, 26 gols marcados e apenas 4 sofridos.

O Corinthians encerrou a preparação para a Copinha com uma vitória em um amistoso contra a equipe do São Bernardo pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Gabriel Vasconcelos e Lauder (2x), e Brener fez o gol do Bernô.

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, acredita que o time é um dos favoritos para conquistar o torneio, mas que o time precisa controlar bem o lado emocional para saber suportar a pressão e avançar no torneio. Segundo Loss, em um estádio com 10 mil pessoas, a torcida pode apoiar o menino, porém pode atrapalhar em um lance. E essa pressão que os jogadores precisam saber administrar. A base do time irá variar entre o esquema 4-1-4-1 e o 4-2-3-1, de acordo com as características dos jogadores.

A Copa São Paulo sempre foi um celeiro de relevar grandes jogadores para o futebol brasileiro. Alguns dos jogadores relevados pelo Corinthians: o meia William (2005), atualmente o jogador veste a camisa do Chelsea e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira; o zagueiro Marquinhos(2011), atualmente é jogador do PSG e já foi convocado para a Seleção Brasileira; o atacante Jô(2003), atualmente está jogando no mundo árabe e participou da Copa do Mundo de 2014; o atacante Malcon (2014) e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (2014), Campeões Brasileiros com a equipe principal na temporada 2015.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta