Notícias

Sem categoria

Corinthians vence o Cobresal na estreia da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Timão foi aguerrido e lutou até o final para conseguir os primeiros pontos na estreia da Libertadores

Na noite desta quarta (17), Cobresal e Corinthians se enfrentaram no Estádio El Cobre, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 8, da Copa Libertadores da América.

O Timão iniciou sua trajetória na Libertadores com vitória, em um jogo muito truncado e de poucas chances de gol, o Corinthians se beneficiou de um gol contra para sair com a vitória.

O time do Parque São Jorge é líder do grupo 8, já que na outra partida do grupo, Cerro Porteño e Santa Fé não saíram do 0x0.

O jogo

A partida começou com o Cobresal pressionando a saída de bola do Corinthians, e impondo dificuldades ao time brasileiro. O time da casa foi mais incisivo no início de jogo, criando chances, porém, sem oferecer perigo real de gol ao goleiro Cássio.

Aos 16 minutos, um apagão no Estádio El Cobre impediu que o jogo continuasse acontecendo. A partida ficou 16 minutos parada, até que a luz foi totalmente restabelecida.

Libertadores

Depois do apagão, o mandante continuou aparecendo mais no ataque. O Timão só chegou mais ao ataque com Lucca, o novo xodó da fiel foi quem mais procurou jogo, e até o fim do primeiro tempo foi o jogador mais lúcido. Justamente ele foi quem quase fez um gol, em bela cobrança de falta, a bola passou muito perto do gol de Cuerdo.

Na segunda etapa, o Corinthians mudou duas vezes e melhorou na partida, André e Giovanni Augusto entraram e deram um pouco mais de movimentação no ataque.

Libertadores

Mesmo com as alterações, as duas equipes continuaram criando pouco, apostando muito nas finalizações de fora da área. A equipe conseguiu colocar a bola mais no chão e criar algumas oportunidades de gol.

Mais acostumado ao gramado, o mandante estava mais confortável com a bola, trocava passes com mais facilidade, mas esbarrava na boa organização defensiva do Corinthians.

Depois de pressionar bastante, o Corinthians fez o seu gol. Nos acréscimos, o jogador que mais procurou o jogo foi recompensado. Lucca aproveitou rebote no escanteio e cruzou, a bola ainda desviou no zagueiro do Cobresal e entrou.

Este gol deu números finais a partida, dando três pontos importantíssimos para o Timão.

 

Cobresal 0 x 1 Corinthians

Público: 3.167

Árbitro: Andrés Cunha

Cobresal: Cuerdo, Patricio Jerez, Alexis Salazar, Escalona, Alejandro López, Víctor Sarabia, Rodrigo Ureña, Johan Fuentes, Sepúlveda, (Jonathan Benítez), Oyaneder  (Éver Cantero),  Javier Grbec . Téc: Dalcio Giovagnoli.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Romero (Giovanni Augusto), Lucca, Danilo (André). Téc: Tite.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Santa Fé, dia 02/03 na Arena Corinthians. Enquanto que o Cobresal visita o Cerro Porteño.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta