Notícias

Futebol Brasileiro

Nos EUA, Corinthians inicia a pré-temporada contra o PSV

Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians estreia nos Estados Unidos enfrentando o líder do Campeonato Holandês

Na noite desta quarta-feira (10), a equipe do Corinthians enfrenta o PSV Eidhoven, às 22h (horário de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em duelo válido pela Florida Cup.

O time brasileiro inicia a sua pré-temporada para 2018 no torneio que acontece anualmente, desde 2015, no estado norte-americano da Flórida. Na temporada passada, os comandados por Carille conseguiram dois títulos, o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Na última participação, a equipe do Parque São Jorge perdeu na final para o São Paulo, nos pênaltis.

Já o time holandês, é o líder do campeonato nacional, com 46 pontos, e cinco de vantagem para o segundo colocado, o Ajax. No último jogo, derrotou o Vitesse, em casa, por 2 a 1. O clube está participando do torneio pela primeira vez.

O clube paulista vai aproveitar o confronto para dar ritmo para os atletas, após 1 mês de descanso. A principal novidade é a estréia de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo que veio do Bahia e foi contratado para substituir Guilherme Arana, vendido para o Sevilla no fim do ano passado.

Fagner, hoje no Corinthians, já jogou no PSV, e falou sobre enfrentar o ex clube:

“Será um jogo bacana, depois de quase dez anos poder enfrentar um clube que abriu as portas pra mim na Europa. Foi um ano de aprendizagem, saí muito novo, tive de morar sozinho, criar responsabilidades, amadurecer… Meu primeiro gol como profissional foi lá, então, respeito muito o clube e agradeço”

E complementou, falando o que espera dos holandeses:

“Muita coisa mudou nos últimos dez anos, mas o futebol holandês prioriza muito o passe, controle do jogo, a gente sabe que eles estão no meio da temporada, então vamos precisar dosar bem o ritmo.”

Ficha técnica – Corinthians x PSV Eidhoven

Data: 10/01/2018

Hora: 22h, horário de Brasília

Local: Orlando City Stadium, Orlando (EUA)

Arbitro: Wagner Magalhães

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

PSV Eidhoven: J. Zoet, S. Arias,  D. Schwaab, N. Isimat-Mirin, J. Brenet; M. van Ginkel, J. Hendrix, B. Ramselaar; H. Lozano, L. de Jong, S. Bergwijn. Técnico: Phillip Cocu

Kepa
Clique na imagem para abrir o site
Guilherme Ribeiro Rocha (33 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta