Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e São Paulo duelam em clássico com objetivos opostos

Jair x Aguirre

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians busca vitória para fugir do Z-4, enquanto que São Paulo quer permanecer no G-4

(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Neste sábado (10), Corinthians e São Paulo fazem mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro. A partida que será realizada na Arena Corinthians, às 16h, horário de Brasília, promete pois pode ser comprometedora para a reta final dos dois clubes no campeonato.

O Timão é décimo segundo colocado com 39 pontos e está a cinco da zona de rebaixamento. Já o Tricolor vive momento oposto, pois é o quarto colocado com 57 pontos. Com apenas dois a frente do Grêmio, que é o quinto colocado, o São Paulo busca permanecer entre os quatro primeiros lugares na tabela.

Até a noite desta sexta (9) 40 mil ingressos tinham sido vendidos, ou seja, teremos casa cheia na Arena. Vale lembrar que a partida terá torcida única, como em todos os clássicos agora disputados em São Paulo.

Jair pressionado e clima nada bom

Jair Ventura

(Foto: Reprodução / Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

A semana do alvinegro foi conturbada. A notícia da penhora da Taça Mundial de 2o12 e a péssima campanha de Jair Ventura no comando do Timão mexeu nos bastidores do Corinthians.

O assunto da Taça se deu por conta de uma dívida antiga do clube com o Instituto Santanense que parou na justiça. O pedido era de penhora do troféu para pagar a dívida. O juiz até aceitou, mas o Timão entrou com liminar na justiça e derrubou esse mandado.

Já a situação de Jair Ventura até aqui ninguém pode mudar. Com apenas duas vitórias neste campeonato no comando alvinegro, o treinador é pressionado para levar o Corinthians a uma vitória no clássico. Isso não só daria moral a Jair, mas também aliviaria a pressão por estar perto da zona de rebaixamento ainda e aproximaria o time de ainda conseguir uma vaga na libertadores.

Para esta partida o treinador não pode contar com Renê Junior, Sergio Diaz, Emerson Sheik e Jonathas, todos no departamento médico.

Manter a invencibilidade, mas com vitória

Diego Aguirre

(Foto: Divulgação / S.P.F.C.)

O time de Diego Aguirre não perde há 3 jogos no Campeonato Brasileiro, porém, foram dois empates e uma vitória apenas. Em uma descendente de nível de atuação nesta reta final, o São Paulo sabe que precisa da vitória para se garantir no G-4.

Para esta partida a dúvida fica entre atuar com 3 zagueiros ou colocar o atacante Everton como titular, ele que está de volta a poder atuar 90 minutos após quase três meses. O mais provável é que Anderson Martins entre em campo como titular.

As ausências para o jogo ficam por conta de Rojas e Luan, ambos no departamento médico.

Ficha técnica e prováveis escalações: Corinthians x São Paulo

Data: 10/11/2018

Horário: 17h

Local: Arena Corinthians, Itaquera, São Paulo

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos; Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo. Téc: Jair Ventura.

São Paulo: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza. Téc: Diego Aguirre.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa), com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (199 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta