Corinthians e Botafogo fazem duelo alvinegro no Brasileirão

Após parada para a Copa do Mundo, o Brasileirão está de volta para Corinthians e Botafogo

(Foto: Reprodução / Luis Moura)

Nesta quarta (18), Corinthians e Botafogo se enfrentam às 21h:45, horário de Brasília, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela 13º rodada do Brasileirão e marca a volta do campeonato da série A, que ficou parado por mais de um mês para a Copa do Mundo.

As duas equipes se encontram no meio da tabela. O timão é o 10º com 16 pontos, enquanto o glorioso é o 9º com 17 pontos.

Após 3 perdas, Osmar Loss define o Corinthians titular

(Foto: Reprodução / YouTube)

Com as saídas do volante Maycon para o Shaktar Donestsk, o lateral esquerdo Sidcley para o Dinamo de Kiev e o zagueiro Balbuena para o West Ham, o time teve que achar um novo padrão para os 11 titulares.

Em 3 amistosos disputados nesse período de Copa, o atual campeão brasileiro venceu o Cruzeiro por 2×0 e o Grêmio por 2×1 e empatou com o Cruzeiro em 2×2. Mas, o importante não foram os resultados, e sim os testes realizados e ritmo dado aos atletas.

O treinador Osmar Loss destacou a condição de jogo dos seus atletas para a sequência do ano.

“Foram 17 dias de trabalho. Nossa resposta foi muito positiva. Readquirimos forma, confiança, qualidade e entendimento do nosso jogo. Não dá para falar se estarmos 60%, 70% ou 80% da nossa capacidade, mas estamos muito melhores do que antes da parada”, afirmou o técnico do timão.

Apesar dos desfalques do atacante Clayson e dos volantes Ralf e Mantuan, o clube tem o reforço da volta do lateral direito Fágner, que estava com a seleção brasileira no Mundial e a chegada do atacante Jonathas, que veio do Hannover, porém, desta vez, ele só fica no banco.

O foco do Botafogo é a parte de cima da tabela

(Foto: Divulgação / Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Após a saída de Alberto Valentim para o futebol árabe no dia 19 de junho deste ano, no período da Copa, o Botafogo começou uma busca para repôr a vaga do treinador. O escolhido foi Marcos Paquetá, que treinou muitos clubes árabes e até mesmo as seleções do Brasil sub-20, Líbia e Arábia Saudita.

O nome não foi unanimidade dentro do clube, mas aos poucos o treinador ganha espaço com o trabalho apresentado. O nível que ele espera do Botafogo não é baixo, a meta é classificação para a Libertadores.

“Nosso objetivo é jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia”, disse Marcos Paquetá em entrevista coletiva.

Essa será a partida de estreia do treinador, que preferiu não fazer alterações no time titular. As ausências serão do goleiro Gatito, o lateral direito Marcinho, o lateral esquerdo Moisés, o zagueiro Yago, o volante Jean e o meia Marcos Vinícius.

Sem todos esses jogadores, o treinador aposta manter o esquema de 4-3-3, mas a principal diferença será na disposição tática e na força física dos atletas.

 “Os jogadores que vão começar o jogo estão mais equilibrados. A gente vai estar sempre observando durante a semana. Não temos muito tempo e precisamos trabalhar para cada jogo. Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar. O jogador brasileiro precisa entender que a marcação é importante”, explicou o comandante do alvinegro carioca.

Ficha técnica: Corinthians x Botafogo

Data: 18/07/2018

Local: Arena Corinthians, Itaquera, São Paulo

Horário: 21h:45, horário de Brasília

Corinthians:  Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger. Téc: Osmar Loss.

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valência; Luiz Fernando (Pimpão), Aguirre e Kieza. Téc: Marcos Paquetá.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) apita, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC).

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply