Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Botafogo fazem duelo alvinegro no Brasileirão

Corinthians x Botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após parada para a Copa do Mundo, o Brasileirão está de volta para Corinthians e Botafogo

(Foto: Reprodução / Luis Moura)

Nesta quarta (18), Corinthians e Botafogo se enfrentam às 21h:45, horário de Brasília, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela 13º rodada do Brasileirão e marca a volta do campeonato da série A, que ficou parado por mais de um mês para a Copa do Mundo.

As duas equipes se encontram no meio da tabela. O timão é o 10º com 16 pontos, enquanto o glorioso é o 9º com 17 pontos.

Após 3 perdas, Osmar Loss define o Corinthians titular

(Foto: Reprodução / YouTube)

Com as saídas do volante Maycon para o Shaktar Donestsk, o lateral esquerdo Sidcley para o Dinamo de Kiev e o zagueiro Balbuena para o West Ham, o time teve que achar um novo padrão para os 11 titulares.

Em 3 amistosos disputados nesse período de Copa, o atual campeão brasileiro venceu o Cruzeiro por 2×0 e o Grêmio por 2×1 e empatou com o Cruzeiro em 2×2. Mas, o importante não foram os resultados, e sim os testes realizados e ritmo dado aos atletas.

O treinador Osmar Loss destacou a condição de jogo dos seus atletas para a sequência do ano.

“Foram 17 dias de trabalho. Nossa resposta foi muito positiva. Readquirimos forma, confiança, qualidade e entendimento do nosso jogo. Não dá para falar se estarmos 60%, 70% ou 80% da nossa capacidade, mas estamos muito melhores do que antes da parada”, afirmou o técnico do timão.

Apesar dos desfalques do atacante Clayson e dos volantes Ralf e Mantuan, o clube tem o reforço da volta do lateral direito Fágner, que estava com a seleção brasileira no Mundial e a chegada do atacante Jonathas, que veio do Hannover, porém, desta vez, ele só fica no banco.

O foco do Botafogo é a parte de cima da tabela

(Foto: Divulgação / Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Após a saída de Alberto Valentim para o futebol árabe no dia 19 de junho deste ano, no período da Copa, o Botafogo começou uma busca para repôr a vaga do treinador. O escolhido foi Marcos Paquetá, que treinou muitos clubes árabes e até mesmo as seleções do Brasil sub-20, Líbia e Arábia Saudita.

O nome não foi unanimidade dentro do clube, mas aos poucos o treinador ganha espaço com o trabalho apresentado. O nível que ele espera do Botafogo não é baixo, a meta é classificação para a Libertadores.

“Nosso objetivo é jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia”, disse Marcos Paquetá em entrevista coletiva.

Essa será a partida de estreia do treinador, que preferiu não fazer alterações no time titular. As ausências serão do goleiro Gatito, o lateral direito Marcinho, o lateral esquerdo Moisés, o zagueiro Yago, o volante Jean e o meia Marcos Vinícius.

Sem todos esses jogadores, o treinador aposta manter o esquema de 4-3-3, mas a principal diferença será na disposição tática e na força física dos atletas.

 “Os jogadores que vão começar o jogo estão mais equilibrados. A gente vai estar sempre observando durante a semana. Não temos muito tempo e precisamos trabalhar para cada jogo. Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar. O jogador brasileiro precisa entender que a marcação é importante”, explicou o comandante do alvinegro carioca.

Ficha técnica: Corinthians x Botafogo

Data: 18/07/2018

Local: Arena Corinthians, Itaquera, São Paulo

Horário: 21h:45, horário de Brasília

Corinthians:  Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger. Téc: Osmar Loss.

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valência; Luiz Fernando (Pimpão), Aguirre e Kieza. Téc: Marcos Paquetá.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) apita, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC).

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta