Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão

Corinthians-x-Atlético-MG-sub-20

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com mudanças significativas no Atlético Mineiro, Thiago Larghi espera volta do bom rendimento do time para os próximos jogos

Na noite desta quarta-feira, às 21h, Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam na Arena Corinthians, em Itaquera, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ocupa a oitava posição, com 29 pontos. E o Atlético se encontra na sexta posição, com 34 pontos, último do G-6, grupo que garante vaga na Libertadores.

O único desfalque do Galo será Elias, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, devido a um insulto ao árbitro na partida contra o Palmeiras.

O técnico Osmar Loss também terá muitos problemas com titulares. O lateral-direito Fagner, também se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, o volante Douglas e o atacante Clayson estão suspensos e não poderão jogar. O zagueiro Pedro Henrique, com entorse no joelho direito, e o meia-atacante Pedrinho, sentindo dores no tornozelo direito, também estão fora da partida.

Mantuan, que substituirá Fagner fala da responsabilidade de jogar no lugar do titular.

“Sei o tamanho e o peso da responsabilidade. Fagner é um jogador de Copa do Mundo, um cara que se destacou lá e se valorizou. Procuro corresponder com as expectativas”, disse.

Mudanças significativas no Atlético Mineiro

Após dois jogos sem marcar um gol sequer, o técnico Thiago Larghi fará mudanças significativas no time mineiro. Ele testará no meio-campo uma formação com Adilson e José Welison, com principal característica na marcação. A única vez que Larghi escalou os dois no setor foi na derrota por 2 a 1 contra o Figueirense.

Com Adilson, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, e José Welison, que vem se destacando desde que chegou à equipe alvinegra, a expectativa é que a defesa do Galo tenha uma melhora significativa.

“São os dois fatores juntos que aconteceram, tanto pela volta do Adilson, chegando neste momento, quanto a impossibilidade agora, no primeiro momento, de usar o Elias e o Galdezani. Mas entendemos que Adilson e Zé Welison têm tudo para dar certo, são dois jogadores que… O Zé Welison foi uma grata surpresa nos jogos depois da Copa. E o Adilson está voltando, então a gente acredita que isso pode dar certo. Nada é definitivo, mas o importante também é a gente dar  oportunidade para algo novo no time”, disse Larghi.

Mais uma mudança é a volta de Luan ao time titular. O meia-atacante atuará pela direita, enquanto Chará jogará na ponta esquerda. Caso o colombiano não tenha condições de atuar, devido a uma virose, a tendência é que o meia Tomás Andrade assuma a vaga.

Revolta só traz problemas

Elias e Matheus Galdezani foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) devido a ofensas contra o árbitro Péricles Bassol, que atuou na partida contra o Palmeiras. Os jogadores partiram pra cima do árbitro após o jogo e o caso foi relatado na súmula. Elias sofreu a pena de 2 jogos sem entrar em campo e não poderá enfrentar o Corinthians e São Paulo. Matheus Galdezani, porém, teve sua pena convertida em multa de 15 mil reais para doação.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, também foi punido com 40 dias de suspensão e multa 15 mil reais. Em uma rede social, o presidente chamou o árbitro de “vagabundo, ladrão e mal intencionado” e xingou a CBF  de “lixo”.

Ficha técnica – Corinthians x Atlético-MG

Data: 01/09/2018

Hora: 21h, horário de Brasília.

Local: Arena Corinthians, São Paulo.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ).

Corinthians: (Provável escalação) Cássio, Mantuan, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Ángelo Araos (ou Gabriel); Mateus Vital, Jadson e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison e Adilson; Luan, Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta