Notícias

Sem categoria

Corinthians começa o Paulistão em busca do seu 28° título

corinthians x xv de piracicaba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na estréia do Paulistão 2016, o Corinthians encara o XV de Piracicaba no Itaquerão

Neste domingo (31), a partir das 17 h (Horário de Brasília), o Corinthians estreia no Campeonato Paulista 2016 contra a equipe do XV de Piracicaba. O jogo acontecerá na Arena Corinthians. O Timão está no grupo D da competição juntamente com Água Santa, Mogi Mirim, RB Brasil e Rio Claro, enquanto o XV está no grupo C juntamente com Audax, Capivariano, Ferroviária e São Paulo. Na primeira fase do campeonato, os times jogarão contra os adversários dos outros grupos, sem enfrentar os times da sua chave, em turno único. Os seis últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a série A2, e os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final da competição. Um fato chamou a atenção no regulamento desse ano. A Federação Paulista de Futebol (FPF) proíbe que os clubes troquem de técnico entre si, mesmo que ele já tenha deixado o seu clube. O limite de inscrição de jogadores se manteve o mesmo do ano passado. O clube só poderá inscrever 28 jogadores, sendo três goleiros.

Corinthians

O Corinthians começa o Campeonato Paulista como uma incerteza por partes dos seus torcedores e da mídia esportiva. Após ter perdido: Jadson, Renato Augusto, Ralf, Vagner Love, Gil e mais recentemente o garoto Malcon, o técnico Tite terá muito trabalho para remontar o Campeão Brasileiro de 2015. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Tite manteve o esquema tático 4-1-4-1, fazendo as adaptações necessárias após o desmanche. Sem Luciano, ainda em fase final de recuperação, o atacante Romero ganhou a confiança de Tite e será o titular do ataque nesse começo de temporada. O Corinthians é o maior vencedor do Campeonato Paulista com 27 taças, e um dos objetivos do time é ser Campeão Paulista e começar a temporada com um título.

Após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Corinthians “subiu” quatro jogadores que se destacaram na competição, são eles: Maycon (volante), Mateus Pereira (meia), Claudinho e Gabriel Vasconcelos (atacantes). Apenas Maycon foi inscrito na competição, devido ao limite de inscrições. A lista completa dos jogadores inscritos pelo clube.

Após as vendas, a diretoria agiu e trouxe reforços com o objetivo de fortalecer o elenco para a temporada 2016. Os novos contratados do Timão são: Giovanni Augusto (meia), André (atacante), Guilherme (meia), Marlone (meia), Vilson (zagueiro), Alan Mineiro (meia) e Douglas (goleiro). A diretoria ainda busca mais um zagueiro para fechar o elenco.

O XV de Piracicaba começa o Campeonato Paulista com um objetivo definido: garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da série D em 2016. O time comandado pelo técnico Claudinho Batista sabe que não será nada fácil enfrentar o Campeão Brasileiro de 2015, mas acredita no potencial de seus jogadores para conseguir um bom resultado. O técnico acredita que o time deve ir de degrau em degrau para conseguir o seu objetivo.

Corinthians
Roberto Goleiro do XV

Uma notícia abalou o elenco essa semana: o lateral-direito Canavarros, 21 anos, teve um mal subido e foi levado as pressas para à Santa Casa, onde sofreu uma parada cardíaca. O estado de saúde do jogador é grave.

Escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel. Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca. Danilo. Técnico: Tite

XV de Piracicaba: Bruno Brígido, Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho. Magal, Léo Salino, Henrique Santos, Aloísio e Diney. Rodrigo Silva. Técnico: Claudinho Batista

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta