Notícias

Sem categoria

Timão recebe a Chape para a estreia no Brasileirão

timaochape

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Favorito Corinthians entra em campo para enfrentar uma Chapecoense que segue como incógnita em 2017

O Brasileirão vai começar! E às 19h desse sábado (13), o Corinthians recebe a Chapecoense para a primeira rodada do certame nacional. Ambos os times foram campeões dos seus respectivos estaduais.

As equipes vivem momentos distintos. Vindo de longa invencibilidade, o Corinthians entra para o confronto de amanhã como franco favorito. A última derrota do Timão foi no longínquo 19 de março, quando foi superado pela Ferroviária pelo Campeonato Paulista. De lá pra cá, o alvinegro acumula sete empates e seis vitórias, sendo a última um belo triunfo (2 a 1) frente à Universidad de Chile, atuando fora de seus domínios.

Já o Verdão do Oeste vive momento de instabilidade. A Chape vêm de quatro derrotas seguidas, e em sua última apresentação, foi duramente castigada pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na final da Recopa Sul-Americana (4 a 1). Um dos motivos para a baixa de desempenho nos últimos jogos são as frequentes mudanças promovidas pelo comandante alviverde nos 11 iniciais, prejudicando o entrosamento da equipe.

Corinthians

Para o jogo de sábado, o Corinthians deve ir a campo com a melhor escalação possível. A tendência é que o técnico Fabio Carille comece a partida com a mesma equipe que enfrentou a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista.

Carille não terá desfalques pontuais para o confronto frente a Chapecoense (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Antes da partida, haverá troca de faixas entre o Campeão Paulista e o Campeão Catarinense. Além disso, a diretoria do Timão providenciou faixas com os dizeres “Eternamente Dentro Dos Nossos Corações”, que ainda terão o distintivo de ambas as equipes. É uma forma de homenagem ao clube catarinense, visto que essa é a primeira oportunidade em que as equipes se enfrentarão após o acidente aéreo de novembro de 2016.

A expectativa é de estádio lotado, já que até o final da tarde dessa sexta-feira (12), 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida. Um ingrediente a mais para a estreia de ambos os times na série A.

Chapecoense

Pelo lado da Chape, mais mudanças à vista. A Chapecoense está com situação complicada na Libertadores da América, e por isso, deve priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube para esse ano é evitar o rebaixamento à segunda divisão, e para isso, o Verdão quer começar pontuando fora de casa.

A principal mudança na equipe alviverde é a entrada do goleiro Jandrei, terceiro goleiro da equipe, que estreará no time do oeste de Santa Catarina. O jogador, reforço que veio do Atlético Tubarão (SC), faz parte do elenco verde e branco desde o estadual, embora não tenha participado de nenhum jogo. Segundo o técnico Vágner Mancini, o titular Artur Moraes e o substituto Elias já foram testados, e agora chegou a hora de Jandrei mostrar o seu valor.

Jandrei vai enfrentar o Corinthians neste sábado, em Itaquera (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Jandrei tem a dura missão de defender a meta do Verdão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Na zaga, a Chape também tem mudanças. Victor Ramos entra na equipe titular, no lugar de Douglas Grolli. Na lateral direita, Apodi volta a figurar entre os que iniciam a partida. Com isso, João Pedro será deslocado ao meio de campo, e o volante Moisés Ribeiro será opção no banco de reservas.

Nessa sexta-feira a Chapecoense apresentou o meia venezuelano Seijas, que vem por empréstimo do Internacional. O jogador já treina com os companheiros que ficaram em Chapecó e em breve deve estar disponível para reforçar a equipe.

Palpite

Os últimos resultados da Chapecoense contrastam com a boa fase do Corinthians. Por isso, a tendência é a vitória do time paulista. Para tentar buscar pontos na Arena, em Itaquera, a Chape terá que jogar com inteligência e explorar a velocidade nos contra-ataques.

Embora o estilo de jogo do Corinthians de Carille seja o de trabalhar a bola com toques rápidos, e também usar os contra golpes, o Timão terá de propor o jogo nesse sábado, e usar a habilidade e boa fase de Rodriguinho e Jadson para buscar a vitória. Por isso, os 15 minutos iniciais do jogo podem ser cruciais para o resultado final. É aguardar e ver o que as duas equipes poderão proporcionar a seus torcedores para essa estreia no Brasileirão.

Ficha Técnica – Corinthians x Chapecoense

Data: 13/05/2017

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Corinthians – São Paulo (SP)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fabio Carille.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta