Esportes Mais

Copa do Rei: MSN carimba classificação catalã

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Em jogo tenso, Barcelona se classifica diante do Athletic de Bilbao com gols de trio recordista

Na noite desta quarta-feira (11), Barcelona e Athletic de Bilbao duelaram no Camp Nou pela classificação para a próxima fase da Copa del Rey.

Após uma vitória surpreendente do time de Bilbao no primeiro jogo, o time catalão precisava de um resultado simples em seu estádio, mas foi além, conseguiu impor sua maneira de jogar no Camp Nou.

Em um primeiro tempo ainda apagado, o Barcelona criava mas parava na sólida defesa treinada por Ernesto Valverde. Com o meio-campo problemático, o Barça demorava a criar jogadas agudas diante de uma defesa tão bem postada.

Iniesta, tentava chamar a marcação e dar passes para os companheiros finalizarem a gol. Mas, foi dele a primeira jogada que resultou no gol do Barcelona ainda no primeiro tempo, por mais que tenha sido mal anulado, aos 25 minutos da primeira etapa, o maestro do time catalão enfia uma bola para o Neymar que só rolou para Suarez completar pro gol, mas o assistente marca impedimento do brasileiro.

Até o momento, o jogo estava agradando ao Athletic que com o agregado se classificava, a equipe de Bilbao, principalmente o goleiro, Iraizoz, começaram a retardar o andamento da partida. Porém o time catalão tem o quê nenhum outro time do mundo possui, o trio MSN, o trio recordista, em uma roubada de bola de Neymar, ele passa a bola para Messi que devolve a Neymar, que cruza para Suarez mandar para as redes com um voleio sensacional!

Com esse gol o clube grená passa a se classificar e o trio MSN chega a marca de 300 gols desde sua existência. O primeiro tempo chega ao fim, mas não as esperanças do clube de Ernesto Valverde. O Athletic vem para o segundo tempo com postura de buscar o empate e segurar o jogo para se classificar, mas novamente o trio MSN entra em ação. Em jogada individual, Neymar, invade a área e é atingido pelo defensor do Bilbao que faz o pênalti e recebe cartão amarelo.

O próprio Neymar converte a penalidade e o Barça fica confortável no placar. O time de Bilbao vai atrás da classificação e consegue fazer o gol que levaria a partida para a prorrogação, mas em falta sofrida por Suarez, Messi pega a bola com todo o habilidade e põe a bola no canto do goleiro à meia altura, a bola vai decaindo, bate na trave e beija as redes.

Com esse gol, o Barça se classifica e Messi bate o recorde do Barcelona, agora ele é o jogador com mais gols de faltas com a camisa do clube catalão.

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login