Notícias

Sem categoria

COPA DO REI: Confira o resumo das quartas de final da competição

copa-do-rei

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veja o que rolou nos jogos de ida das quartas da Copa do Rei

Alavés vence no finalzinho, Real Madrid tropeça em casa, Atletico goleia em seus mandos e o Barcelona triunfa fora pela Copa do Rei

No apagar das luzes

Foto: Kiko Huesca/EFE

Jogando na região metropolitana de Madrid, quarta (18), contra o mandante Alcorcón, o Alavés venceu no finalzinho da partida. Ibai Gomez foi o homem que deixou a classificação mais próxima após marcar dois gols.

Toda a partida foi difícil para ambos os times, chances eram criadas, mas apenas uma ou outra com perigo. Nenhum conseguia romper a defesa rival e abrir o placar.

O Alavés até marcou, aos 6 da segunda etapa, porém em posição de impedimento. E a partida segui truncada até os 44 da segunda etapa, quando Ibai Gomez marcou, após cruzamento de Christian Santos e toque de Manu Garcia.

Aos 46 minutos Carlos Bellvís foi expulso de forma direta, após atingir, de forma infantil, um rival na intermediária. E o Alavés aproveitou isso marcando mais um, aos 47, em falta bem cobrada por Ibai Gomez.

Vale ressaltar que o Alavés jogou sem alguns titulares.

Mais uma derrota do Real Madrid

(Créditos: Reuters)

Jogando em casa, ontem (18), ante o Celta de Vigo, o Real Madrid perdeu mais uma vez e precisará “remontar” fora de casa se quiser passar às semis.

Desde o primeiro minuto, apoiados por pouco mais de 58 mil torcedores, os comandados de Zizou buscaram empurrar o Celta para o campo de defesa. No primeiro tempo conseguiram, porém não marcaram gols.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou errando tudo e mais um pouco e foi de um erro que se originou o primeiro tento do Celta. Após erro de Danilo no campo de ataque, os “celestes” conseguiram encaixar um contra-ataque com Bongonda. O ponta cruzou no segundo pau e Marcelo cortou para o meio da área, porém Iago Aspas estava desmarcado e teve todo o tempo do mundo para dominar e abrir o placar aos 9 da segunda parte.

5 minutos depois, após cruzamento de Modric e corte da zaga, Marcelo chutou como queria, de primeira, e empatou a partida. Porém a reação durou pouco. 58 segundo depois, após erro de Lucas Vázquez no meio do campo, Iago Aspas lançou Jonny, que saiu na cara do gol e marcou o 1×2.

O Real Madrid partiu para o ataque nos minutos finais, porém, além dos excessivos erros, contou com uma barreira defensiva por parte do Celta.

E assim terminou a partida. O Celta pode perder por até 1×0 em casa, na próxima semana, que passará de fase.

Atlético goleia

Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

Assim como seu rival, o Atlético de Madrid também jogou em seus mandos. O Eibar foi o adversário da vez, porém não conseguiu segurar os comandados de Simeone.

O Eibar foi ao Vicent Calderón com um único objetivo: defender e tentar um gol no contra-ataque. Isso quase se concretizou aos 20 minutos, quando Bebé chamou a zaga do Atlético para dançar e arrematou no gol, porém sem perigos. 3 minutos depois o Eibar chegou novamente, dessa vez com Peña, que cruzou rasteiro e Savic cortou.

Os “Colchoneros” até chegaram ao primeiro gol, aos 25 minutos, porém em decisão errônea, o árbitro marcou impedimento. Mas 3 minutos depois, após Gimenez deslocar o goleiro, Griezmann marcou o primeiro do jogo.

Na segunda etapa, logo aos 15 minutos, após bate-rebate de Carrasco e a zaga do EIbar, Correa empurrou para as redes e ampliou o placar. 13 minutos depois, aos 28, após jogada de 3 toques aéreos, Gameiro marcou e fechou o placar.

Atleti poderá perder por até 2 gols na volta, semana que vem.

Barcelona vence pelo placar mínimo

Créditos: Reuters

O Barcelona viajou até o país basco para jogar no Anoeta, onde não vencia há 7 anos, para enfrentar os donos da casa.

Os torcedores presentes só viram um gol, e ele saiu aos 20 minutos, com Neymar batendo pênalti, que ele mesmo sofreu. Após o gol, nenhuma outra grande chance foi criada por ambas equipes na primeira etapa.

Na segunda parte, logo aos 4 minutos, Neymar recebeu um grande lançamento nas costas da zaga e invadiu a área, porém adiantou demais e a bola ficou com Rulli.

Aos 13 minutos, Zurutuza recebeu a bola sozinho no segundo pau, mas o assistente marcou um impedimento que só ele viu.

A partida seguiu com algumas chances para ambos os lados, mas nada que viesse a alterar o resultado. Na volta, o Barcelona pode empatar em qualquer placar que se classifica.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta