Notícias

Sem categoria

Copa do Mundo 2018: Sérvia

Grupo E – Especial Copa do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A República da Sérvia aposta na força dos jovens para alçar voos mais altos nesta edição da Copa do Mundo

A Sérvia dá início a sua segunda participação em Copas do Mundo. Tal fato pode causar estranheza, mas vale lembrar que a região integrava a extinta Iugoslávia, que era composta por Bósnia, Croácia, Sérvia e Montenegro, entre outros países. Ou seja, quem atuou nas primeiras edições da competição foi a Iugoslávia, que fez bonito em algumas edições, chegando até semifinais e eliminando o Brasil, caso da Copa no Uruguai.

A partir de 1994, após a dissolução da Iugoslávia, Sérvia e Montenegro disputaram as competições esportivas até a Copa do Mundo de 2006. A partir de agosto do mesmo ano, a Sérvia foi reconhecida pela Fifa e desde então atua de forma independente.

A seleção acumula duas participações em Copas do Mundo. Em 2010, chegou a vencer a Alemanha na fase de grupos por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para classificar a equipe. Em 2014, a Sérvia não participou da competição.

A estrela

Quem se destaca entre os jogadores da Sérvia é Nemanja Matic. O volante foi um dos principais atletas da Premier League atuando pelo Chelsea e ajudando a levar o time ao título. Matic também atuou pelo Benfica, de Portugal.
Em campo, o jogador se destaca por sua movimentação: atua bem nas chegadas do time ao ataque, mas também auxilia na marcação.

Aos 29 anos, o volante atua pelo Manchester United e tem a confiança do técnico Mourinho. Também é a grande aposta da seleção para a Copa.

O treinador

Mladen Krstajic assumiu a equipe após a demissão do técnico que classificou a equipe para a Copa do Mundo. Um dos motivos que tiraram Slavoljub Muslin do comando da equipe foi não apostar em jogadores pouco experientes, mas que têm se destacado por seus clubes.

Efetivado em janeiro deste ano, Krstajic acumulou boas atuações e deixou uma impressão positiva na torcida. Além disso, também aposta nos jogadores mais novos para a Copa, caso do Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

Como se classificou?

O caminho percorrido até a Copa do Mundo não foi difícil para a seleção, uma vez que o grupo foi preenchido por Irlanda, País de Gales e Áustria. A classificação veio pelo primeiro lugar na chave.
A campanha da Sérvia foi composta por seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ao todo, foram 20 gols marcados e 10 sofridos.

Curiosidades

A seleção acumula apenas duas participações em Copas do Mundo e zero em Eurocopas. A única, até então, em 2010, trouxe um bom resultado para a Sérvia: uma vitória por 1 a 0 diante da Alemanha. O resultado, no entanto, não garantiu a classificação da equipe para a próxima fase.

 

Capital: Belgrado

Número de habitantes: 10 milhões

Participações em copas: 2

Melhor participação: 2010

Time base: Stojkovic; Rukavina, Ivanovic, Nastasic, Kolarov; Milivojevic, Matic, Tadic, Ljajic e Kostic; Mitrovic.

Posição última copa: 1ª fase (2010)

Ranking Fifa: 49

Gabriela de Oliveira (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta