Notícias

Matérias Especiais

Copa do Mundo 2018: Inglaterra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A seleção

Conhecida como a seleção mais velha do mundo, junto com a escocesa, a seleção Inglesa é uma das mais famosas nos dias atuais, levando em conta o sucesso estrondoso que a Premier League (ou Liga Inglesa) tem.

A seleção, que é sempre contestada, já nos apresentou vários bons times e vem apresentando um ótimo trabalho com o técnico Gareth Southgate, que dá uma esperança para os Three Lions.

 

História na Copa

A Inglaterra possui um título da copa, conquistado em 1966, ano em que disputou a competição em casa e venceu a final por 4 a 2 contra a Alemanha Ocidental. A seleção, que é a 8ª com mais participações em copas – perdendo para: Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, México, França e Espanha –  também ficou na 4ª colocação em 1990, sendo essas as duas melhores classificações da seleção na história.

Além de não ser conhecida por chegar muito no quarteto final, os ingleses ainda tem uma recente fama de decepcionar na copa, já que em suas últimas participações o melhor que foi conquistado foi uma 6ª colocação em 2002. Em 2006 aquele time recheado de bons jogadores, como Frank Lampard, David Beckham, Steven Gerrard, Wayne Rooney, John Terry ficou na 7ª colocação após ser eliminada nos pênaltis para Portugal.

As duas últimas campanhas foram ainda mais decepcionantes. A Inglaterra de 2010 parou nas oitavas-de-finais contra a Alemanha, após se classificar em segundo em um grupo de Estados Unidos, Argélia e Eslovênia, com dois empates e uma vitória, com direito a seleção saindo vaiada de campo no empate em 0x0 contra a seleção africana.

Em 2014, os Three Lions não conseguiram passar da fase de grupos, no primeiro grupo da história da copa a conter 3 seleções campeãs do mundo, a Inglaterra ficou na última posição após perder para Itália e Uruguai e empatar com a surpresa da copa, Costa Rica.

 

A estrela

Obviamente os olhos irão diretamente para uma pessoa nesse time inglês e o nome dele é Harry Kane. O atacante do Tottenham é o maior nome da seleção atualmente, além de ser a esperança de gols e sucesso dessa seleção. O jogador que tem 38 gols e 5 assistências nesta temporada e vem de um 2017 espetacular, não só conseguiu superar Alan Shearer e se tornar o jogador com mais gols em um ano na Premier League, com 39 gols em 2017, e bateu Messi e foi o jogador com a melhor marca de gols no ano, com 54 gols em todas as competições.

Apesar do Spurs não estar em sua melhor fase, o centroavante inglês parece estar melhor do que nunca e chega fazendo muito barulho para a sua primeira copa. Atualmente ele tem 12 gols em 23 jogos pela seleção, ficando longe do Wayne Rooney, que é o maior artilheiro, mas tudo pode mudar nos próximos anos, se Kane continuar sendo prolífico como vem mostrado nos últimos 4 anos.

 

O treinador

O treinador, Gareth Southgate, começou como treinador interino e após 4 jogos foi contratado em definitivo, após todas as polêmicas envolvendo o Sam Allardyce, que tinha sido apontado como técnico da seleção após a Euro 2016 – que acabou ficando apenas 67 dias no cargo -. O inglês está no seu terceiro trabalho como treinador, após um período de 3 anos no Middlesbrough e outros 3 anos como treinador do time sub-21 da seleção inglesa. E, apesar de ter um rebaixamento no currículo com o Boro, todos seus trabalhos tiveram resultados positivos.

A carreira do treinador é curta e promissora, e deve ser observada na Copa para ver até onde o jovem inglês pode levar o English Team.

 

Como se classificou?

Nas eliminatórias, a Inglaterra participou do grupo F, com Eslováquia, Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta. O grupo quee teve 10 jogos, com os Three Lions encerrando a fase qualificatória em primeiro lugar com 8 vitórias e 2 empates, ou seja, uma campanha invicta.

A seleção mostrou ter uma boa defesa durante a fase de qualificação, sofrendo gols apenas em 3 jogos, a formação com 3 zagueiros e 2 alas parece estar funcionando. E não marcou gol apenas em um. O artilheiro dessa fase foi Harry Kane com 5 gols.

 

Os jogos foram na seguinte sequência:

Eslováquia v Inglaterra – 0x1 – Lallana

Inglaterra v Malta – 2×0 – Sturridge, Alli

Eslovênia v Inglaterra – 0x0

Inglaterra v Escócia – 3×0 – Sturridge, Lallana, Cahill

Inglaterra v Lituânia – 2×0 – Defoe, Vardy

Escócia v Inglaterra – 2×2 – Griffiths (2); Oxlade-Chamberlain, Kane

Malta v Inglaterra – 0x4 – Kane(2), Bertrand, Welbeck

Inglaterra v Eslováquia – 2×1 – Dier, Rashford; Lobotka

Inglaterra v Eslovênia – 1×0 – Kane

Lituânia v Inglaterra- 0x1 – Kane

 

Curiosidades

A seleção inglesa, como dito no começo do texto, é, junto com a Escócia, a seleção mais velha do mundo, tendo sua criação datada oficialmente em 1872.

A Inglaterra, apesar de ter um título, teve apenas mais uma campanha que chegou nas semi-finais, sendo a 9ª seleção com mais campanhas na Copa.

A Inglaterra tem apenas 1 jogador que foi artilheiro da Copa, com Gary Lineker em 1986. E entre os 50 jogadores com mais gols em copas, ele também é o único inglês.

 

Capital: Londres

Número de habitantes: 53 Milhões.

Participações em copas: 15, com a copa de 2018.

Melhor participação: Campeão, 1966

Time base: Butland (Pickford); Trippier, Walker, Stones, Maguire, Rose; Dier, Henderson; Sterling, Alli; Kane. (5-2-2-1)

Posição última copa: 26ª posição.

Ranking Fifa: 13ª colocada.

 

Fernando Souza (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta