Notícias

Matérias Especiais

Copa do Mundo 2018: Colômbia

Grupo H – Especial Copa do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira as principais informações sobre a Colômbia, que busca melhorar a sua melhor colocação da Copa anterior

A Colômbia é um dos 5 países da América do Sul que vão participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os cafeteros, como são conhecidos já disputou 5 Copas do Mundo tendo a melhor posição em 2014.

História na Copa

A primeira participação da seleção colombiana foi em 1962, no Chile, sendo eliminada na primeira fase perdendo na estreia para o Uruguai pelo placar de 2 a 1, na segunda rodada, empatou com a União Soviética pelo placar de 4 a 4 e fechou a sua participação sendo goleado para a Iugoslava por 5 a 0, caindo na primeira fase e ficando na décima sexta colocação.

Após 28 anos, a Colômbia chegou às oitavas de final da Copa de 1990, realizado na Itália, sendo eliminado para o Camarões no placar de 2 a 1. Em 1994, era a sensação do continente, goleando a Argentina nas eliminatórias, mas a partição nos Estados Unidos não foi o que esperava, sendo eliminado na primeira fase com uma única vitória contra a Suiça por 2 a 0.

A eliminação gerou sérias conseqüências, tirando a vida do zagueiro Andrés Escobar foi assassinado em Bogotá. Em 98, na França, foi a sua pior participação, ficando na vigésima primeira posição. Após doze anos, a Colômbia voltou a copa fazendo a sua melhor participação com quatro vitórias, sendo eliminado nas quartas de final para o Brasil no placar de 2 a 1, ficando na quinta posição.

A estrela

James Rodríguez é o principal jogador da equipe. O meia de 26 anos, mas além dele a Colômbia tem outros destaques como Falcão Garcia e Cuadrado. James Rodríguez joga no Bayern de Munique e conquistou a Bundesliga na temporada atual com o seu clube, mas na Copa, o objetivo do meia é cadenciar os cafeteros para mais uma boa participação na Copa, onde no Brasil foi o artilheiro da competição.

O treinador

Antes de assumir a seleção colombiana, José Pékerman foi técnico da Seleção Argentina de Futebol no lugar de Marcelo Bielsa, onde foi vice-campeão na Copa América em 2004 e da Copa das Confederações de 2005.

Na Colômbia, Pékerman assumiu o cargo em 2012, onde classificou com tranqüilidade nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e o bom desempenho fez com que técnico se mantivesse como comandante para mais uma copa, agora na Rússia. Na frente da seleção, o técnico argentino tem 27 jogos disputados oficialmente, com 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.

Classificação

Quarta colocada das Eliminatórias da América do Sul, a vaga para a Copa do Mundos só veio na ultima rodada, contra o Peru, empatando pelo placar de 1 a 1 em Lima.

Capital da Colômbia: Bogotá

Número de habitantes: 48 milhões de habitantes

Participações em copas: 5 participações

Melhor participação: 2014 (Quinta colocada)

Time base: Ospina, Arias, Sanchez, Mina, Fabra, Carlos Sanchez, Aguillar, James Rodríguez, Cuadrado, Cardona e Falcão Garcia.

Posição última copa: A seleção foi eliminada nas quartas de final para o Brasil

Ranking Fifa: 16º lugar

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta