Copa do Mundo 2018: “Brasileiros” de outras nações

Perto do inicio de mais uma Copa do Mundo, um fator que vem se tornando comum ocorre mais uma vez: brasileiros jogando por outras seleções.

Temos casos famosos de outras edições do maior torneio de futebol do mundo, como Marcos Senna atuando pela Espanha; Deco por Portugal, entre outros e. Nessa Copa teremos seis jogadores nessa categoria, confira.

Rússia, Mário Fernandes

Pelo país sede, o brasileiro Mário Fernandes atuará no mundial. O jogador ex-Grêmio teve um caso curioso, quando recusou a seleção brasileira em 2011, para focar no Tricolor Gaúcho na ocasião. Após isso o atleta ficou um pouco queimado, e hoje aos 27 anos terá uma oportunidade após conseguir a naturalização.

Polônia, Thiago Cionek

Com passagens pelo CRB e Cuiabá no Brasil, o brasileiro Thiago Cionek foi para a Europa jovem, aos 22 anos e com pouco reconhecimento no país. O jogador conseguiu a dupla cidadania após um abaixo assinado feito por torcedores do Jagiellonia Bialystok, da Polônia, equipe que ele defendeu entre 2008 e 2012.

Espanha, Diego Costa, Rodrigo e Thiago Alcântara

Sim, os espanhóis realmente gostam dos brasileiros. A equipe que disputará o Mundial neste ano terá três brasileiros, sendo dois atacantes e um meia. Tratam-se de Diego Costa e Thiago Alcântara, estes bem conhecidos, e Rodrigo.

O primeiro tem 29 anos e foi cotado inclusive para vestir a amarelinha na Copa de 2014, mas optou pela Espanha. Já Rodrigo, de 27 anos, vem atuando pela seleção espanhola desde as categorias de base, e com as boas atuações com a camisa do Valência, foi lembrado para a Copa do Mundo.

Thiago é filho de Mazinho, jogador tetracampeão pela seleção brasileira. O jogador na verdade não é brasileiro, e muito menos espanhol, já que nasceu na Itália. Porém, o atleta poderia optar por qualquer uma das três seleções, mas sempre escolheu a Espanha para representar.

Portugal, Pepe

O zagueiro Pepe, que fez história com a camisa do Real Madrid, vai para mais uma Copa do Mundo com Portugal. Com 34 anos, o jogador deve disputar o seu último mundial. Ele mudou-se para Portugal com apenas 18 anos e então recebeu a dupla cidadania, optando por defender a seleção nas competições.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply