Notícias

Futebol Internacional

Copa do Mundo 2018: Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A atual campeã mundial, Alemanha, vai a Rússia em busca do Penta

A seleção da Alemanha é uma das seleções mais bem-sucedidas no mundo do futebol, detentora de números expressivos, e quebradora de recordes. Atualmente a seleção germânica é organizada pela Federação Alemã de Futebol, órgão que se equivale a nossa CBF.

Seleção recordista de número de finais em copa do mundo, somando oito finais, e a seleção com mais número de medalhas em Copa do Mundo, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, a seleção alemã fica atrás somente do Brasil em número de conquistas de Copa, é a equipe que mais conquistou vitórias em Copas do Mundo, somando 66 vitórias, tem também o maior número de gols, somando 224 tentos, e é aquela que possui o maior número de partidas disputadas, somando 106 partidas em 18 participações na competição.

História da Alemanha em Copas

Falar da história da Alemanha em Copas do Mundo, requer uma viagem minuciosa pelo período das grandes guerras, o que ocasionou em mais de uma seleção representando a Alemanha, chegando a ter três seleções representando a Alemanha.

Em 1954 a Alemanha conseguiria o tão sonhado título, que até então era improvável. A Hungria chegou a copa como franca favorita após grande domínio nas eliminatórias, o país sede era a suíça devido a sua neutralidade na segunda guerra, o país tinha plenas condições de sediar o evento.

A Alemanha chegou a final após ser massacrada na fase de grupos pela favorita Hungria, tomando uma goleada humilhante de 8 a 3, onde a equipe foi altamente dominada por Púskas e seus companheiros. Após passar pela antiga Iugoslávia e pela forte Áustria, a equipe se encontrou com o seu terror da primeira fase, uma final que ficou marcada pelo milagre de Berna, onde a equipe alemã superou a favorita Hungria numa partida épica, derrotando por 3 a 2 a equipe de Púskas e Kocsis.

Em 1974 a Alemanha era anfitriã e a copa foi marcada pela presença de duas seleções do país, inclusive estando dentro do mesmo grupo.

Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental se enfrentaram no grupo 1 da copa, que ainda tinha Chile e Austrália. Na partida entre as equipes o lado Oriental venceu por 1 a 0, mas foi o lado ocidental que levantou a taça, vencendo a Holanda por 2 a 1 com gols de Breitner e Müller, fazendo explodir o Munique Olympiastadion que recebia um público de 75,200.

Resultado de imagem para alemanha 7 brasil 1

Em 1990 na terceira final consecutiva a Alemanha conseguia a revanche da última copa, enfrentando novamente a Argentina na final, dessa vez a competição estava na Itália e a final era no saudoso Stadio Olimpico de Roma.

Aos 85 min, após cobrança de pênalti Andreas Brehme abriu o placar e a seleção da Alemanha novamente voltou ao topo do mundo. Naquele ano teve outro marco histórico que foi a unificação da Alemanha e o fim do regime separatista, o muro de Berlim foi abaixo voltando a existir somente uma Alemanha, não mais tendo Alemanha Oriental e Ocidental e somente Alemanha.

Em 2014 a Alemanha fez uma copa “segura”, oscilou em alguns momentos, mas teve o seu final feliz, passando na semifinal com aquele que ficou marcado como o maior massacre das Copas do Mundo, a partida que marcou a Copa de 2014, com uma impressionante vitória por 7 a 1 diante dos anfitriões Brasileiros.

A equipe comandada por Joachim Low foi para a final novamente contra a Argentina e venceram o jogo por 1 a 0, erguendo o troféu pela quarta vez na história e se sagrando tetracampeão, antes disso a equipe encontrou imensa dificuldade para passar pela Argélia nas oitavas de finais, onde venceu por 2 a 1 precisando utilizar a prorrogação, já nas quartas de finais a equipe passou pela França por um simples 1 a 0.

Thomas Müller o principal jogador alemão

Resultado de imagem para thomas muller

É difícil destacar um Atleta da Seleção alemã onde a principal característica é a coletividade, mas o destaque desta equipe fica para Thomas Müller, o atacante é um símbolo da eficiência e é o retrato do Futebol de alemão, não é um atleta de jogadas vistosas, mas é um atleta focado, joga pelos lados do campo, joga por dentro também, tem bom passe, boa finalização, é bom no jogo aéreo, tem uma mentalidade vencedora e se destaca por já ter 10 gols em copas,

Mesmo tendo apenas 28 anos, e tem grandes chances de se tornar o maior artilheiro das copas, passando o compatriota Miroslav Klose, que tem 16 gols.

Löw vai para a sua terceira Copa

Resultado de imagem para Joachim Löw

O técnico Joachim Löw, está na seleção alemã desde 2004, onde chegou como assistente técnico e logo em 2006 foi efetivado como técnico da seleção assumindo a vaga deixada por Jürgen Klinsmann, entre 2006 e 2008 alterou a forma da seleção alemã jogar, tendo sucesso, levando a equipe a Eurocopa e chegando a final, sendo vencido pela Espanha, também conseguiu classificar a equipe para a Copa do mundo de 2010 e apostou em jovens jogadores, recebeu algumas críticas por tornar a equipe mais jovem.

Porém combinou perfeitamente com o seu estilo, saídas rápidas no contra-ataque com os jovens Thomas Müller e Mesut Ozil, Müller ainda ganhou o prêmio de chuteira de ouro e revelação da copa, partidas marcantes naquela copa, como 4 a 1 sobre a Inglaterra e o massacre de 4-0 sobre a Argentina, ali era o início de uma nova forma de comportamento da seleção alemã, logo após a copa, uma eliminação na semifinal da Eurocopa para a Itália em 2012, seguiu no comando da seleção e se classificou para a copa de 2014 de forma invicta e na copa de 2014 Low alcançou o seu ápice, vencendo a copa do mundo com algumas apresentações memoráveis, a Eliminação para a França na Eurocopa de 2016 não abalou o seu prestigio diante da Federação Alemã, que acredita em seu trabalho para conquistar novamente a copa do Mundo.

A única seleção que obteve 100% de aproveitamento nas eliminatórias da copa do mundo foi a seleção Alemã, venceu seus 10 jogos nas eliminatórias Europeia, passando fácil pelos seus adversários aplicando goleadas e se credenciando a um dos favoritos a erguer o troféu na Rússia.

Curiosidades da Alemanha

Resultado de imagem para stegen e neuer

A posição que nunca teve dúvida dentro da seleção alemã, pela primeira vez é uma incógnita. Com a lesão de Neuer e a poucas semanas para a estreia na copa, a Alemanha ainda não sabe quem deve ser o goleiro titular,e tem Ter Stegen do Barcelona como o mais cotado, porém o titular de Joachim Low e do Bayern de Munique já treina com bola e se ganhar ritmo até a copa deve retornar para o gol da seleção.

Segundo a imprensa Alemã essa será a última competição de Low a frente da Seleção, o técnico tem uma proposta para comandar o Bayern de Munique após a competição, porém ainda tem contrato com a seleção alemã até 2022.

A Alemanha

Capital: Berlim

Numero de habitantes: 82,67 Milhões (2016)

Participações em copa: 18 vezes

Melhores participações: Campeã (1954, 1974, 1990 e 2014)

Time Base: Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira, Kross e Ozil; Draxler, Thomas Müller e Werner

Posição última copa: 1° (campeã)

Ranking Fifa:

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Felipe Santos (5 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta