Notícias

Futebol Internacional

Copa da Alemanha: Werder Bremen despacha Leverkusen e está nas semis após 6 anos

Werder Bremen

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após seis anos de espera, a torcida do Werder Bremen comemora mais uma semifinal com vitória sobre o ‘freguês’ Leverkusen fora de casa

Na tarde desta terça-feira (09), a equipe do Werder Bremen recebeu o Bayer Leverkusen pelas quartas-de-finais da Copa da Alemanha, e venceu pelo placar de 3 a 1, no BayArena.

Werder Bremen
Jogadores do Werder Bremen comemorando a classificação (Foto: Reprodução/Twitter)

O Werder entrou em campo desacreditado. Após apanhar de 5×1 para o M’Gladbach, a equipe sofreu fortes críticas da mídia e da torcida. Muito se acreditava no Leverkusen, que quase venceu o forte Bayern no último final de semana pelo campeonato alemão (0x0), mas em campo quem mostrou força foi o Werder Bremen, que chega a mais uma semifinal e lutará pela sua décima primeira final.

O jogo inteiro foi de muita pressão dos donos da casa, com mais posse de bola, 64  contra 36%, e com domínio no meio de campo. Mas futebol se mede por eficiência e esse Werder Bremen é eficiente. Assim como no 4×3 nas oitavas contra o Borussia M’Gladbach, com chegada certeiras no ataque fez 3×1 fora de casa e chegou a mais uma semifinal. O segundo maior vencedor da Copa da Alemanha está na semifinal após 6 anos.

Werder Bremen
Jogadores do Werder Bremen comemorando a classificação (Foto: Reprodução/Twitter)

O time da casa começou na pressão, e chegaram ao primeiro gol logo aos 22 minutos, com Chicharito Hernandez de pênalti cometido por Galvez. O Werder reagiu rápido e aos 31 minutos empatou com Garcia após falta cobrada por Grillitsch. Aos 4o minutos o jogo, que era dominado pelos donos da casa, mudou de cara, o brasileiro Wendell foi expulso ao cometer pênalti em Bartels e Pizarro, o imortal peruano, marcou seu gol de número 133 pelo Werder, se aproximando como o maior da história do clube e colocando o time à frente no placar.

Depois do intervalo o jogo seguiu com grande pressão do Leverkusen mas com boas chances dos visitantes, que chegaram ao 3×1 com o jovem Grillitsch. O Werder vence seu sexto confronto na história da Copa da Alemanha contra seu freguês de carteirinha, o Leverkusen, que nunca venceu nenhum.

Agora o Werder espera o sorteio das semifinais para saber quem será seu adversário, enquanto ao Leverkusen basta lutar pela Liga Europa, já que foi eliminado da Champions e está longe do título alemão.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta