Notícias

Futebol Internacional

Copa Argentina: Boca e Rosario se enfrentam por vaga nas semis

Rosario

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Xeneizes e Canallas fazem duelo decisivo pela Copa Argentina em clima de revanche para o time de Rosario.

Boca e Rosario entram em campo nesta quarta (2), no estádio Mario Kempes em Córdoba, às 22h10, horário de Brasilia visando uma vaga nas semi finais da competição. As duas equipes tem um histórico recente conturbado no confronto. Na ultima edição as equipes se enfrentaram na final do torneio. O Boca sagrou-se campeão com uma vitoria por 2 a 0 diante do Central.

 

Boca Juniors

Atual campeão do torneio o Boca vê na Copa Argentina a chance mais clara e rápida de chegar na libertadores 2017. O clube ainda não garantiu vaga na competição sul-americana e sabe da importância do titulo na Copa Nacional. Para isso o técnico Guillermo Schelotto já armou sua equipe para o confronto decisivo diante dos rosarinos. O comandante vai armar um time bastante ofensivo para a partida. Guillermo devera mandar o Boca a campo com um 4-2-3-1 bastante ofensivo. No treinamento antes da partida o time foi formado com uma linha ofensiva composta por Pavon e Canturion abertos pelos lados, com Betancur armando as jogadas e Tevez mais a frente como centroavante, porem o Apache devera alternar a criação de jogadas com Betancur, dando assim mais liberada  para os atacantes de lado encostarem mais próximo ao gol adversário.

A linha defensiva permanece a mesma que goleou o Temperley por 4 a 0, no ultimo domingo pelo campeonato argentino. Com Tobio e Vergini fazendo a dupla de zaga e Barrios e Pablo Perez a frente da defesa. O goleiro Sara também é um dos trunfos de Schelotto para garantir a vaga, o arqueiro boquense decidiu a disputa de pênaltis nas oitavas de final diante do Lanus, além de estar em ótimo momento na equipe.

Rosario
Clique na imagem para acessar o site

Rosario Central

Eduardo Coudet ainda não confirmou a equipe que vai enfrentar o Boca pelas quartas de final da Copa Argentina. O comandante rosarino tem duvidas na defesa e ataque. No último treinamento antes da partida o treinador utilizou o zagueiro Marco Torsiglieri na vaga de Hernán Menosse e Germán Herrera no lugar Teofilo Gutierrez.

Quem volta ao time e o meia Giovanni Lo Celso. O talentoso jogador ficou fora dos últimos dois jogos da equipe, diante de Newell’s e Huracan. O jovem meio campista rosarino encara o jogo contra o Boca como uma revanche, e fez questão de deixar isso bem claro em sua entrevista coletiva apos o treinamento antes da partida: “Pessoalmente, para mim é uma revanche. Não importa como você começa cada equipe, este jogo deve ser tomado como uma final, estamos preparados da melhor maneira e sabemos que os detalhes que irão fazer a diferença.” conclui o meia da equipe.

Histórico em Copas

Os clubes já se enfrentaram sete vezes em jogos de Copa, com ampla vantagem para o Boca. Ao todo são seis vitórias para os xeneizes e um empate. Os dois últimos encontros foram pela Copa Argentina nas quartas de final da edição de 2012 e na final de 2015.

Em 1920, foram dois jogos por Copas. Em janeiro, o Boca venceu por 1 a 0 pela Copa Competencia “Jockey Club”. Em fevereiro conseguiu o mesmo resultado, pela Copa Ibarguren. Quatro anos mais tarde, mais precisamente em Junho de 1924, o Xeneize triunfou novamente, em uma nova edição da Copa Ibarguren. Já na década de 40, o Boca venceu por 5-1 na Taça Ibarguren, e 4-1 pela Copa “George VI”.

Demorou 66 anos para um novo confronto entre Rosario Central e Boca Juniors por Taças Nacionais. Em maio de 2012, o Xeneize venceu por 4 a 2 nas penalidades, depois de um empate 1-1 nos 90 minutos. O última disputa foi há quase um ano na final da Copa Argentina 2015, no mesmo estádio Mario Kempes em Córdoba, onde os clubes se enfrentam nesta quarta-feira(2). Boca venceu Rosario Central 2 a 0.

Prováveis escalações

Boca Juniors – Sara; Peruzzi, Tobio, Vergini, Silva; Pablo Pérez, Barrios; Pavón, Bentancur e Centurión; Carlos Tevez. Técnico: Guillermo Schelotto

Rosario Central –  Sosa; Salazar, Gissi,  Torsiglieri e Villagra; Montoya, Martinez, Fernandez; Lo Celso; Herrera e Marco Ruben. Técnico – Eduardo Coudet

 

Ficha Técnica

Estádio – Mario Kempes

Quarta-Feira(2) – 22h10 – Quartas-de-Final

Árbitro – P. Loustau

 

Abreu Neto (41 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta