Notícias

Sem categoria

Contratado para a Série B, Itaqui elogia preparação do Brasil de Pelotas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Série B do Campeonato Brasileiro começa esta semana, e a equipe do Brasil de Pelotas busca ser um dos candidatos ao acesso, com reforços após a disputa do Campeonato Gaúcho para chegar forte na competição nacional. Um dos contratados é o volante Itaqui, um dos destaques da campanha do São Bento no Paulistão.

O atleta chegou ao Xavante há algumas semanas e já está plenamente adaptado ao clube. O jogador contou como está a preparação do time para o Brasileirão. Segundo Itaqui, o Brasil aproveitou bem o período sem jogos entre o término da primeira fase do Gauchão e o início da B.

“Esse tempo sem jogos pode ser produtivo ou não. No caso do Brasil está sendo muito produtivo. Fizemos uma série de amistosos, teve o jogo contra o Fluminense pela Primeira Liga, que foi ótimo para todos. Está sendo muito bom. Para quem chegou, pôde se integrar ao grupo, quem já estava, aprimorou. Acho que estamos fazendo o certo e aproveitando esse tempo antes da Série B”, disse.

 

A campanha do Brasil no Gauchão não foi boa. A equipe não conseguiu a vaga para a segunda fase do Estadual. Porém, de acordo com Itaqui, as dificuldades eram esperadas em todo clube, já que o time de 2016 foi desmanchado. “O Brasil passa de uma dificuldade da temporada passada para essa. O time perdeu diversos jogadores, algo que ainda não havia ocorrido desde a retomada da equipe, que sempre teve por característica manter a base de um ano para o outro. Essa mudança trouxe consequências ao longo do Estadual. Agora, o objetivo é dar sequência ao trabalho nessas semanas que antecedem a Série B para que o time fique homogêneo e consigamos desempenhar nosso futebol individualmente e coletivamente, que é o que o Brasil mais preza”, analisou.

Recém-chegado ao Xavante, Itaqui afirmou que já está adapto ao time. O jogador destacou a excelente recepção que teve da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica. “Minha adaptação foi a melhor possível. O Clube é muito bom. A comissão, a diretoria, os atletas, todos me receberam muito bem. Já conhecia muita gente por jogar contra. Então foi bem tranquilo, espero me soltar cada vez dentro de campo para desempenhar meu melhor e crescer junto com o grupo para fazer um grande ano e um ótimo trabalho”, disse.

A estreia do Brasil de Pelotas na Série B será diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na sexta-feira, dia 12 de maio, às 20h30, em Campinas.

Wesley Contiero (717 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta