Notícias

Futebol Internacional

Contra tabu, Espanha enfrenta a surpreendente Rússia pelas oitavas de final

unnamed (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Espanha e Rússia, além de chegarem a Copa do Mundo com espectativas diferentes, também fizeram campanhas bem opostas na fase de grupos

Espanha e Rússia se enfrentarão nesse domingo (01), às 11:00h, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida marcará o encontro de duas seleções que chegaram para o mundial com objetivos bem opostos. A Espanha veio a Rússia apontada por todos como uma das favoritas ao título. Enquanto a Rússia iniciou o torneio cheio de desconfiança, pelos resultados ruins que teve antes da Copa. Porém, a anfitriã surpreendeu a todos, e se classificou com até certa facilidade. Já a Espanha, não teve boas atuações, e mesmo passando em primeiro do seu grupo, venceu apenas um jogo.

Raio X de Espanha e Rússia

Apesar da Rússia ser o país sede dessa Copa do Mundo, a Espanha que é a favorita para o confronto. A campeã mundial de 2010, tem um time cheio de astros, e uma eliminação para os russos ainda nas oitavas seria decepcionante. Mas as atuações da seleção não tem agradado, a Fúria venceu apenas uma partida na fase de grupos. E tomou cinco gols em três jogos, o que levou a defesa a ser bastante criticada.

Já a Rússia, é totalmente o oposto da Espanha. Uma seleção que chegou desacreditada, e se classificou com uma rodada de antecedência. Além disso, os russos entrarão em campo no domingo como francos atiradores. Uma eliminação para a favorita Espanha não seria nenhum desastre, pelo contrário, os jogadores provavelmente sairão aplaudidos de campo caso isso aconteça. Pois a seleção já superou espectativas conquistando a vaga para as oitavas de finais.

Tabu a ser quebrado

A Espanha carrega um tabu para a partida. Pois ela nunca venceu uma anfitriã em Copas do Mundo nas fases finais. Foram três duelos na história, com duas derrotas e um empate em 0 a 0 com a Coréia do Sul, e posteriormente a eliminação nos pênaltis. Porém, tudo isso antes da Espanha se tornar Campeã do Mundo. Agora com uma seleção bem mais talentosa e experiente, a Fúria tentará apagar essa escrita.

O duelo também estará cheio de brasileiros. Pelo lado da Espanha, Diego Costa, Thiago Alcântara e Rodrigo Moreno. Pela Rússia, Mário Fernandes, que vem sendo considerado um dos melhores laterais desse mundial.
As seleções chegam sem desfalques entre os titulares das seleções. Por isso esse confronto tem tudo para ser um dos melhores da fase oitavas de final.

Ficha Técnica

Espanha  x Rússia – oitavas de final, Copa do Mundo 

Local –  Estádio Lujniki.

Dia – Domingo  (01)
Horário – 11:00 (Brasília)

Prováveis Escalações

Espanha – De Gea; Carvajal, Sérgio Ramos, Piqué, Alba; Busquets, Iniesta , Thiago Alcântara (Koke); D. Silva, Isco e Diego Costa . Treinador: Fernando Hierro.

Rússia – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutenpov, Ignashevic, Zhirkov; Gazinsky, Zobnin, Golovin; Cherychev, Samedov e Dzyuba.  Treinador: Stanislav Cherchesov.

Pedro Luz (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta