Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: Novorizontino (Antigo)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do Grêmio Esportivo Novorizontino

O Grêmio Esportivo Novorizontino foi fundado no dia 13 de março de 1973, na cidade de Novo Horizonte, interior de São Paulo. Porém, com o nome de Pima Futebol Clube, pois era formado por funcionários de uma fábrica de calçados que levava o nome.

A equipe se filiou a Federação Paulista de Futebol em 1976, então, o presidente Arneldo Sauressing, que era gaúcho, resolveu homenagear o Grêmio de Porto Alegre, alterando o nome da equipe para “Grêmio Esportivo Novorizontino”.

Em 1981, a equipe foi vice-campeã da Série A-3, e assim conquistou o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista.

Campeonato Paulista 1990

Na primeira fase da competição, o Novorizontino caiu em um grupo com Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos, Mogi Mirim, Portuguesa, São Paulo, União São João, Guarani, São José e Inter de Limeira. A equipe de Novo Horizonte ficou na sétima posição com 25 pontos, e assim avançou de fase na competição.

Na fase seguinte, no grupo do Novorizontino tinha Palmeiras, Guarani, Portuguesa, XV de Piracicaba, América e Ferroviária, e apenas uma equipe avançaria na competição.

Com 5 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, o Novorizontino ficou na primeira posição com 16 pontos e assim avançou para a grande final.

Em um momento histórico, onde pela primeira vez, duas equipes decidiram o Campeonato Paulista da Série A-1, a ‘final caipira”, o clube de Novo Horizonte ficou com o vice-campeonato, após enfrentar o Bragantino na grande final e empatar duas vezes (0 a 0 e 1 a 1) e levar a pior no critério de melhor campanha, o desempate no regulamente da competição.

Campeonato Brasileiro Série C – 1994

Em 1994, a equipe do Novorizontino enfrentou diversas equipes na disputa pelo título da Série C Nacional, e com êxito conquistou o título da competição.

Foram 16 jogos, onde a equipe somou 11 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. O Tigre ainda marcou 35 gols e sofreu 13 na competição.

Triste fim

Após uma mudança na diretoria, a equipe caiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista e sem dinheiro, foi obrigado a abandonar a Série B Nacional. O clube ainda teve que realizar diversos jogos fora de sua cidade.

 

Dados

  • Jogos: 1.080
  • Vitórias: 447
  • Empates: 328
  • Derrotas: 305
  • Gols marcados: 1.432
  • Gols sofridos: 1.100
  • Saldo: 332
Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta