Notícias

Futebol Internacional

Conheça os jovens jogadores à disposição de Klopp no Liverpool

111

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dos jogadores que Klopp tem em seu elenco aos que estão emprestados, conheça os jovens do Liverpool FC

Com a chegada do alemão, Jurgen Klopp ao Liverpool em Outubro de 2015, vários jogadores da categoria de base e jovens contratados estão sendo utilizados no elenco principal, seja de forma mais contante em copas nacionais ou em jogos da Premier League.

O time é cheio de garotos que podem ajudar muito o clube no futuro, tanto financeiramente quanto competitivamente. Klopp anda utilizando alguns jovens como João Teixeira e o mais conhecido da torcida que até anda começando várias partidas pelo time titular, Jordon Ibe.

Na Capital One Cup e na FA Cup, Klopp opta por utilizar os jovens, tanto por serem torneios menos “importantes” como pra descansar os titulares do elenco, devido ao calendário apertado, e esses garotos andam demonstrando um bom futebol e até conquistando alguns minutos em jogos da primeira divisão inglesa. Cameron Brannagan, João Teixeira, Sheyi Ojo e Pedro Chirivella são apenas algumas das jovens promessas do time.

Os atletas:

Atualmente no Liverpool:

 

Nome: Joseph Dave Gomez

Local de Nascimento: Catford, Inglaterra

Data de Nascimento: 23 de Maio de 1997

Altura: 1,88

Posição: Zagueiro e lateral

O Liverpool contratou o jovem jogador em Junho de 2015 junto ao Charlton Athletic.

Com apenas 13 anos de idade já jogava no sub-18 do Charlton , fazia boas partidas e desde cedo já era convocado para as seleções de base da Inglaterra. Gomez fez parte do elenco campeão da Eurocopa sub-17, jogando todos os minutos em todas as 5 partidas da seleção inglesa e foi esteve na lista dos melhores da competição.

Joe Gomez é um jogador completo e já foi até comparado ao grande Rio Ferdinand, é conhecido por sua força e por sua capacidade atlética, é um jogador muito rápido e capaz de produzir jogadas perigosas no ataque e na defesa é raramente dominado por um adversário.

O jogador teve apenas 5 aparições no time principal do Liverpool, todas na Barclays Premier League e tendo sido titular em todas as 5 partidas. Jogou 438 minutos e levou 3 cartões amarelos, tem 79% de acerto nos passes, tendo uma média de 45 passes por partida jogada e já fez uma assistência para gol. O jogador tem um aproveitamento de 83% nos desarmes e fez 12 interceptações de passe nesses 5 jogos em que jogou.

Liverpool

 

Nome: Cameron Brannagan

Local de Nascimento: Manchester, Inglaterra

Data de Nascimento: 9 de Maio de 1996

Altura: 1,80

Posição: Meio-Campo

Cameron Brannagan está na academia do Liverpool desde os 5 anos de idade e é um dos principais jogadores do atual elenco sub-21 do clube, o jogador inclusive chegou a ser observado pelo Barcelona.

Brannagan é um meio-campo de criação, sua habilidade para dribles e finalizações é enorme além de o jogador ser muito veloz. Suas apresentações na temporada 2014-2015 pelo time sub-21 do Liverpool foram muito boas e com apenas 18 anos o atleta já treinava junto ao time principal. O primeiro jogo como titular de Brannagan foi pela Capital One Cup em uma vitória de 1 x 0 sobre o Bournemouth, o jogador demonstrou bom futebol e foi elogiado por Klopp.

O jogador já foi convocado quatro vezes para as seleções de base da Inglaterra sendo duaspela sub-18 e duas pela sub-20, ele tem muito para mostrar e, se vingar o esperado, será um dos principais jogadores do time principal do Liverpool e até da Seleção inglesa.

O jogador teve 4 aparições no time principal do Liverpool, sendo 3 na FA Cup e 1 na Capital One Cup. Tem 89% de aproveitamento nos passes, 50% nos desarmes e 266 minutos jogados.

Liverpool

 

Nome: João Carlos Vilaça Teixeira

Local de Nascimento: Braga, Portugal

Data de Nascimento: 18 de Janeiro de 1993

Altura: 1,77

Posição: Meio-Campo

Foi contratado em 2012 ainda da base do Sporting de Portugal, o jogador já demonstrava bom futebol e agradava bastante os olheiros do Liverpool.

Entrou para as categorias de base do Sporting em 2004 com apenas 11 anos e em 2011 com 18 anos já treinava com o time principal do Sporting mas não chegou a jogar pelo time principal, Teixeira chamou a atenção do Liverpool em 2012.

Seu futebol habilidoso, estilo criativo e ótima visão de jogo fizeram com que Teixeira fosse comparado a Deco, ídolo da seleção portuguesa. João Teixeira foi convocado para a seleção de seu país em todas as categorias de base, do sub-16 ao sub-21. Foi emprestado para o Brentford em 2013 e para o Brighton & Hove Albion em 2014, jogou bem tanto pelo Brentford na terceira divisão inglesa como pelo Brighton na segunda divisão.

O jogador vem sendo elogiado pelo técnico Jurgen Klopp e já jogou 6 jogos pelo time principal, 1 pela Premier League jogando apenas 3 minutos, 1 na Capital One Cup tendo jogado a partida inteira e 4 aparições na FA Cup. Jogou 421 minutos tendo 88% de aproveitamento nos passes, 71% nos desarmes e 1 gol marcado.

Liverpool

 

Nome: Oluwaseyi Babajide Ojo

Local de Nascimento: Hemel Hempstead, Inglaterra

Data de Nascimento: 19 de Junho de 1997

Altura: 1,78

Posição: Meio-Campo

Ojo foi contratado pelo Liverpool em 2011 junto ao MK Dons.

Entrou para as categorias de base do MK Dons com 10 anos e com 13 já atuava pelo sub-18 do clube além de treinar já com o time principal. Em 2011 o Liverpool conseguiu a contratação do jogador, que tinha apenas 14 anos na época, mesmo com o jogador tendo propostas de outros grandes clubes incluindo o Chelsea.

Um meio-campo que pode jogar tanto pela direita como pela esquerda, ele pode ser um pesadelo para os defensores adversários. Muita habilidade, muita velocidade e muita vontade são características que se demonstram claras quando Ojo entra em campo.

Sheyi Ojo já atuou pelas categorias sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 da seleção inglesa, sempre fazendo boas partidas. Em fevereiro de 2015 foi emprestado ao Wigan Athletic para jogar a segunda divisão inglesa, demonstrou bom futebol e foi um dos principais jogadores do time enquanto esteve lá, assim que voltou já foi emprestado ao Wolverhampton Wanderers em Setembro de 2015, o jogador teve boas atuações e logo depois de voltar já foi utilizado por Jurgen Klopp fazendo gol.

O jogador tem 5 aparições pelo time principal do Liverpool, sendo três na FA Cup jogando 54 minutos e marcando 1 gol, tendo 84% de aproveitamento nos passes e salvando o time contra o Exeter na terceira fase da copa. As outras duas aparições de Ojo foram como titular na Capital One Cup, tendo marcado 1 gol e jogado todos os 180 minutos.

Liverpool

 

 

Nome: Pedro Chirivella Burgos

Local de Nascimento: Valencia, Espanha

Data de Nascimento: 23 de Maio de 1997

Altura: 1,78

Posição: Volante

Chirivella entrou para a academia do Liverpool em 2013 com apenas 15 anos de idade vindo das categorias de base do Valencia da Espanha.

O jogador entrou para as categorias de base do Valencia com 7 anos e permaneceu até os 15 anos de idade, quando o Liverpool teve interesse no atleta e o contratou. Com 15 anos, Chirivella já atuava pelo time sub-18 do Liverpool e com 16 já era regularmente utilizado no time sub-21 do Liverpool e com isso firmou seu primeiro contrato profissional.

Com seus passes finos, boa qualidade em desarmes, velocidade e grande habilidade, Chirivella é um volante que pode atuar também como meia-central, é um dos principais jogadores do atual elenco sub-21 do Liverpool.

Pedro Chirivella foi o capitão da seleção espanhola sub-16 nos anos de 2012 e 2013, sua habilidade para ler o jogo era brilhante, jogou 12 partidas com a seleção sub-16 e marcou dois gols. O jogador é regularmente chamado para a seleção de base da Espanha e sempre atua como titular e faz boas partidas.

Tem 3 aparições pelo time principal sendo todas pela FA Cup jogando 145 minutos, 100 desses foram contra o West Ham na derrota por 2×1 seguida de eliminação da copa. A jovem promessa jogou todas as três partidas muito bem tendo 82% de aproveitamento nos passes, Jurgen Klopp elogiou bastante as atuações de Pedro.

Liverpool

 

 

Nome: Jordon Femi Ashley Ibe

Local de Nascimento: Londres, Inglaterra

Data de Nascimento: 8 de dezembro de 1995

Altura: 1,76

Posição: Ponta Esquerda

Jordon Ibe foi pego pela academia do Liverpool após boas atuações pelo Wycombe Wanderers em 2011 com apenas 15 anos e é uma enorme promessa do time já sendo bastante utilizado com apenas 20 anos de idade.

Entrou para a base do Charlton Athletic em 2003 com apenas 8 anos e em 2007 foi para o Wycombe Wanderers após ser dispensado pelo antigo time, em 2011 foi para o Liverpool após ser o jogador mais jovem a atuar pelo Wycombe Wanderers, tendo apenas 15 anos.

Um jogador rápido, habilidoso, armador, dedicado e com ótima visão, Jordon Ibe é uma grande promessa do time. Em 2012 fez sua primeira partida pela seleção sub-18 da Inglaterra em uma vitória por 2 x 0 sobre a Itália, desde então foi sendo convocado regularmente em todas as categorias e sempre sendo um dos destaques da seleção.

O jogador chegou a ser emprestado em 2014 para o Birgminghan City e em 2015 para o Derby County, teve ótimas atuações pelos dois clubes. Na temporada 2015/2016, Ibe teve 28 aparições pelo clube, 20 na Barclays Premier League jogando 848 minutos, tendo 83% de aproveitamento nos passes com uma assistência para gol, 83% de aproveitamento nos desarmes e tendo iniciado 8 desses 20 jogos. Foram mais 3 atuações na FA Cup jogando 279 minutos, tendo 85% de aproveitamento nos passes com uma assistência para gol, 67% de aproveitamento nos desarmes e tendo iniciado todas as 3 partidas. Os outros 2 jogos foram pela Capital One Cup jogando 242 minutos e tendo marcado 2 gols.

Liverpool

Jogadores Emprestados:

Nome: Michael Jordan Williams

Local de Nascimento: Bangor, País de Gales

Data de Nascimento: 6 de novembro de 1995

Altura: 1,88

Posição: Meio-Campo

Williams entrou para a academia do Liverpool no sub-14 vindo do Wrexham e era um jogador regular do sub-21 até ser emprestado.

É um jogador completo, tem uma boa visão e faz muito bem seus papéis tanto defensivos como de meio-campo, tem uma leitura de jogo excelente e pode ser uma boa para o time no futuro. É regularmente chamado para a seleção sub-21 de País de Gales e é um dos principais jogadores da mesma.

Nunca foi aproveitado pelo time principal do Liverpool, mas era um dos principais jogadores do sub-21, em 2015 foi emprestado ao Notts County e agora está emprestado ao Swindon Town.

Liverpool

 

Nome: Lazar Marković

Local de Nascimento: Cacak, Iugoslávia

Data de Nascimento: 2 de março de 1994

Altura: 1,75

Posição: Meio-Campo

Contratado junto ao Benfica em 2014, Lazar Markovic já é conhecido pela torcida do Liverpool.

Entrou para a base do Partizán Belgrado em 2006 com 12 anos de idade e ficou até 2013 quando foi para o Benfica de Portugal. Markovic sempre demonstrou ser um bom jogador, suas características principais são a velocidade, a visão e seu bom desempenho defensivo. Desde o sub-17 já era convocado para a seleção de base da Sérvia e até hoje é convocado tanto para a sub-21 como para a principal.

Teve 34 aparições pelo Liverpool na temporada 2014/2015, 19 na Barclays Premier League com 932 minutos, 81% de acerto nos passes, 1 assistência para gol, 81% de aproveitamento nos desarmes e 2 gols marcados. Foram também 4 atuações pela Champions League com 189 minutos, uma expulsão, 85% de acerto nos passes e 80% de aproveitamento nos desarmes. Quanto á copas foram 6 atuações na FA Cup com 345 minutos, 81% de aproveitamento nos passes e 88% nos desarmes e 5 atuações na Capital One Cup com 418 minutos e 1 gol marcado.

Lazar Markovic está atualmente emprestado ao Fenerbahçe da Turquia até o final da temporada.

Liverpool

Essas são algumas das promessas do time que nunca anda sozinho, o Liverpool atualmente se encontra em 8º lugar na Barclays Premier League e está na final da Capital One Cup, que foi disputada na maioria dos jogos pelas jovens promessas do time.

Por: Marco Aurélio da Silva Júnior

Logo Rei do Palpite

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta