Notícias

Futebol Internacional

Conheça o técnico que vem fazendo história no Hoffenheim

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Descubra, nessa matéria, um pouco mais sobre o treinador que irá disputar a Champions League pela primeira vez na história do Hoffenheim

Neste domingo (30), o Hoffenheim saiu vitorioso da Rhein-Neckar-Arena contra o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, com gol de Benjamin Hubner. Com essa vitória, a equipe do sul da Alemanha conseguiu pela primeira vez o triunfo de chegar na maior competição de clubes europeia: a desejada Champions League. O clube, criado em 1899, jamais havia chegado tão longe na Bundesliga e esse é um feito histórico para quem chegou na primeira divisão da Alemanha pela primeira vez apenas em 2008-09. Você conhecerá, nesta matéria, o jovem técnico que foi fundamental para o clube chegar aonde está hoje.

Julian Nagelsmann é o treinador mais jovem da história da Bundesliga e foi o principal responsável por alavancar esse time. Desde 2010, Nagelsmann treinava as categorias de base do time e com 28 anos, no começo de 2016, o jovem treinador assume o clube de vez. Nessa época, o Hoffenheim estava numa situação crítica, estando sempre na zona e revezando com alguns times como Stuttgart e Darmstadt a famosa lanterninha. Quando Nagelsmann assume o clube, a situação muda e o Hoffenheim sai da zona aos poucos, empatando alguns jogos difíceis e fazendo a sua parte em jogos em casa, onde a equipe é bem forte. A equipe termina a temporada 2015-16 em 15º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Hoffenheim jogará a Champions League pela primeira vez em sua história (Foto: Getty Images)

A segunda temporada com Nagelsmann no comando do Hoffenheim começa muito além do esperado: o time no top 6, e surpreendentemente se mantendo lá por várias rodadas, o que mostra ser bem mais que apenas uma boa fase. Aos poucos, as novas contratações vão se adaptando ao elenco e sendo essenciais ao time, como Kramaric e Sandro Wagner, e o time vai subindo na tabela. Ao final do primeiro turno, o Hoffenheim já assume o quinto lugar. Um ponto a se destacar é a força defensiva do Hoffe no primeiro turno, onde não perdeu nenhuma partida. Na segunda metade do campeonato, a equipe só sobiu na tabela, chegando a permanecer no segundo lugar durante alguns momentos. Neste domingo, tivemos a confirmação do clube na Champions League, após uma derrota do Hertha Berlim, quinto lugar, e que agora não pode mais alcançar o Hoffenheim, garantindo a vaga do time na disputa pela “orelhuda”.

Hoffenheim
Julian Nagelsmann tem apenas 29 anos (Foto: Reprodução/Twitter)

O Hoffenheim comandado por Nagelsmann joga na formação 3-5-2, com os laterais como alas, com destaque para uma tática compacta e uma ótima recomposição defensiva. Outra coisa que se pode exaltar é a liberdade dos meios-campistas dentro de campo, sem posições definidas, tanto que podemos ver em alguns jogos um alto índice de movimentação, como Rudy subindo para a armação e Zuber voltando para fazer a ala. Um problema frequente do Hoffenheim nessa temporada foram os empates, que sempre vinham por uma falha ou outra, como um passe errado previsível ou uma saída de bola errada. Porém também não podemos deixar de destacar a força do time em casa, não tendo nenhuma derrota na Rhein-Neckar-Arena.

Nagelsmann já carrega o apelido de “Mini Van-Gaal”, dado pelo goleiro Tim Wiese, que atuou no Hoffenheim em 2014. O desempenho impressionante pelo clube lhe rendeu o prêmio de melhor técnico na Alemanha de 2016. Agora fica a pergunta: será que o Hoffenheim conseguirá chegar longe na Champions no comando do jovem vitorioso Jurgen Nagelsmann?

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Lucas Palhano (18 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta