Notícias

Sem categoria

Conheça o goleiro André Klein, que atualmente está no futebol alemão

aa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com passagens por Inter e Atlético-PR, o goleiro André Klein vai se adaptando ao futebol alemão

André Luís Klein Filho, mais conhecido como André Klein, é um jovem goleiro brasileiro de 19 anos, que já acumula passagens por equipes famosas no Brasil, como o Atlético-PR e o Internacional-RS, e que atualmente está no futebol alemão.

“O início da minha carreira foi no Atlético-PR, clube que fica a 100km da minha cidade, Ponta Grossa. Fiquei 6 meses treinando no CT do Caju no começo da categoria 99 lá, e logo após isso fui para o S.C.Internacional onde me ofereceram uma estrutura muito boa em todos os anos que passei lá. Fiz praticamente toda a minha formação no clube gaúcho”, contou André Klein, que completou.

“Escolhi ser goleiro por causa de um primo mais velho, sempre ficava admirando seus treinos e pensava em ser igual (risos)”, completou o jogador, que tem o atual camisa um da Seleção Brasileira como o seu ídolo.

“Meu ídolo é o Alisson Becker, por ser um goleiro em que cresci vendo evoluir dentro das categorias de base do Internacional e sei de todo o trabalho e dedicação que ele passou para estar hoje onde está”.

Como todo jogador, André sempre teve o sonho de atuar na Europa, e agora ele realiza isso graças ao Projeto Gif.

“Minha vinda para a Alemanha foi através do projeto GIF, foi bem tranquila com a confiança em que o projeto me proporcionou antes da minha chegada. Eu conheci por um jogador que já está dentro do projeto, ele me indicou e eu aderi a ideia. Eu recomendo demais, é um pessoal muito profissional e com comprometimento ideia para crescermos em nossa carreira”, ressaltou André Klein.

Sobre a adaptação a nova cultura, o goleiro ressaltou que está se acostumando aos poucos.

“Ainda estou me adaptando, mas já estou começando a entender bem o idioma que é muito difícil, e quanto ao país não tem o que falar, é um país muito bom para de morar”, disse o jogador, que logo em seguido foi questionado sobre como é o futebol na Alemanha.

“É um futebol muito bem jogado, onde precisamos ser intenso os 90 minutos. Aqui também tem muita técnica e táticas de jogo, é diferente”, finalizou o jogador.

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta