Notícias

Futebol Internacional

Conheça o Blooming, adversário do Bahia na Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouquinho do Blooming, time boliviano que será adversário do Bahia na Sulamericana

Blooming

Na noite desta quarta-feira (20) foi sorteado na sede da Conmebol os confrontos da Copa Sulamericana, e o Bahia pegou um adversário pouco conhecido no Brasil, o Blooming.

O Club Social, Cultural y Deportivo Blooming é um time situado em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, e por incrível que pareça não há efeito de altitude. Santa Cruz de La Sierra está a 416 metros acima do mar, o que é ainda menor do que Jacobina na Bahia, onde o Bahia enfrentará o time local no campeonato baiano.

Fundado em 1 de maio de 1946, manda seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 38 mil pessoas.

No clausura do campeonato boliviano que terminou agora em dezembro, o clube terminou em quinto. Além disso o Blooming só venceu 1 dos últimos 8 jogos do campeonato, terminando as 22 partidas com impressionantes 11 empates.

O que impressiona também no time boliviano é a média de idade alta, com seus principais jogadores passando da casa dos 30.

O principal jogador do Blooming é o jogador Argentino Cesar Pereyra, em 2017 ele jogou 41 partidas e fez 20 gols no Campeonato Boliviano.

O experiente jogador, conhecido principalmente por suas passagens no Belgrano já completou seus 36 anos de idade e vem jogando em um nível muito bom no campeonato em que ele é permitido.

Outro jogador bom da equipe boliviana é Joselito Vaca, não a toa é o camisa 10 do time, o jogador chegou até a vestir a camisa da seleção nacional na últimas eliminatórias, Vaca também é experiente, tem 35 anos de idade.

Imagens do último triunfo do Blooming no campeonato nacional que teve como destaque outro atacante argentino o jogador Alejandro Quintana

Blooming 4 x 0 Universitário de Sucre

O Bahia estreará jogando fora de casa, na semana que tem datas entre 12 e 14 de fevereiro, a decisão será na Fonte Nova.

 

Matheus Silva (141 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta