Notícias

Futebol Brasileiro

Conheça o Atlético Tucumán, adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna

esporte-futebol-libertadores-time-atletico-tucuman

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Sport vai tentar manter a hegemonia no torneio, enfrentando mais um clube argentino

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-Sport.com)

 

O Sport confirmou seu adversário para a quarta edição da Taça Ariano Suassuna. Trata-se do clube argentino, Atlético Tucumán, o jogo será no dia quatorze de janeiro. O time argentino, vive talvez seu melhor momento de seus 115 anos de história. O Atlético disputou a última libertadores, caindo no mesmo grupo do Palmeiras, mas não passou de fase. Mesmo assim, por ficar em terceiro lugar na chave, garantiu vaga na Copa Sulamericana. Onde acabou sendo eliminado pelo compatriota Independiente, que viria a ser o campeão da competição. O clube já está garantido na fase de grupos da Libertadores 2018.

O Atlético Tucumán chegará para a partida descansado, pois o campeonato argentino vive sua Inter temporada. Aliás, o time faz uma campanha modesta no torneio, onde ocupa a décima quinta colocação. Pra quem não se lembra, o Atlético Tucumán, é aquele time que quase foi eliminado ainda na fase de pré libertadores. Quando devido a um problema no vôo, se atrasou para a partida contra o El Nacional, em Quito. O clube argentino poderia ter sido eliminado por W.O., mas a equipe equatoriana, usou do bom senso, e decidiu esperar o adversário. O Tucumán, jogou com o uniforme da seleção argentina, e acabou vencendo a partida por 1 a 0, passando de fase.

Conheça mais sobre o Decano

Resultado de imagem para luis la puguita rodriguez
La pulguita Rodríguez com a camisa do Atlético Tucumán (Foto:Divulgação-Ole)

O Atlético Tucumán não é considerado uma equipe tradicional na Argentina. Seus principais títulos, são no Torneio Clausura, onde foi campeão nos anos de 2004 e 2007-08. O Decano, como também é chamado o time, não tem jogadores conhecidos para nós brasileiros. Sua principal arma ofensiva, é o experiente Luis “La pulguita” Rodríguez, que é o artilheiro do time na temporada. O treinador da equipe é o argentino Ricardo Zielinski, de 58 anos. O maior rival do Decano, é o San Martín de Tucumán, eles fazem o clássico Tucumano.
O ponto forte do time é o conjunto, pois o clube consegue manter uma base de seu elenco já a alguns anos.

Essa será a quarta edição da Taça Ariano Suassuna, que serve como preparação para o Sport para a temporada. E também como apresentação do elenco para a torcida. O jogo marcará as estreias dos novos reforços para a temporada. Além das reestreias do meia Marlone, e do treinador Nelsinho Baptista.
O leão tem a hegemonia do torneio, conquistando as três edições anteriores. Vencendo Nacional do Uruguai, Argentinos Juniors da Argentina, e o The Strongest da Bolívia. Nessa última, precisou dos pênaltis para levantar a taça.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Confira Também: Pacotão de reforços do Sport
As novidades do Cruzeiro

Pedro Luz (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta