Notícias

Futebol Internacional

Conheça Gustavo Henrique, novo jogador do Hertha BSC B

Gustavo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Através do projeto GIF, Gustavo vem tendo a chance de atuar na Europa

Gustavo Henrique de Morais Assis, de 21 anos, é mais um jogador que vem tendo uma oportunidade de atuar no futebol Europeu através do Projeto GIF.

Sempre contando com o apoio de seu pai, Gustavo iniciou a sua carreira muito jovem, com apenas 13 anos, quando atuava no futebol de Salão pela equipe do ABV Futsal.

“A minha carreira começou cedo, sempre apoiado pelo meu pai, que é meu amigo e meu grande incentivador”, conta Gustavo.

Após se destacar no Futsal, surgiu a oportunidade de ir para o campo, e Gustavo aceitou o desafio, se adaptou aos espaços maiores rapidamente e já começou a se destacou no Centro de Treinamento para Jovens Atletas, o CTESP, onde chamou a atenção por ser um jogador bem habilidoso.

“Foi no centro de treinamento que realmente me descobri como atleta, como jogador”, comentou Gustavo.

Ainda muito jovem, aos 18 anos, Gustavo teve a primeira oportunidade de atuar na Europa, onde ficou por uma temporada no Portimonense, de Portugal.

Após a experiência no futebol europeu, Gustavo retornou para o Brasil mais maduro, e recebeu o convite para disputar o Campeonato Mineiro Modulo II, onde foi um dos destaques.

“Me profissionalizei, passando a ter meu registro no BID/CBF. Terminado o Campeonato Mineiro voltei a rotina novamente, até que para a minha surpresa surgiu um convite inesperado para retornar a Europa, dessa vez com algo sólido, com estrutura, através do Projeto GIF”, relembrou Gustavo, que assinou nesta semana um contrato com o Hertha BSC B, tradicional equipe da Alemanha.

“O Projeto GIF veio consolidar todos os meus sonhos de criança, de jovem e de adulto. Fui bem recebido, bem orientado, fez com que eu fosse logo apresentado ao time do Hertha BSC B, um dos grandes  clubes da Europa, que me recebeu e acabo de assinar meu contrato, tornando o meu sonho realidade. Só tenho que agradecer todo apoio que me foi dado e dizer que estou feliz e prometo trabalhar forte para honrar o projeto GIF”, completou o jogador.

Jurandir Assis, empresário de Gustavo, falou como foi a negociação com o clube alemão.

“Foi uma negociação tranquila, bem transparente e acompanhada de perto pelo projeto. Recomendo (o projeto), a ideia de chegar a jogar na Europa não seria possível se não fosse o GIF, com toda a sua transparência, seriedade e respeito com o atleta”, finalizou Jurandir.

Ficha técnica do atleta

Nome: Gustavo Henrique de Morais Assis

Data de nascimento: 07/10/1995

Posição: Meia

Cidade natal: Belo Horizonte

Clubes anteriores: CETESP; SC Braga; A.D. Portimonense; FC Arsenal

Clube atual: Hertha BSC B

 

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta